1 de mai. de 2009

Leandro Fortunato: "O Zebuzeiro"



Alexânia (GO) – Leandro Fortunato (foto) é um zebuzeiro por excelência. Criador de Guzerá, Nelore e acaba de entrar também para o Gir.

Ele e Álvaro Araújo mantém a criação de Zebu na fazenda Cutia, no município goiano de Alexânia.

Os dois resolveram iniciar a base do seu plantel com o que tem de melhor no Gir leiteiro nacional e já compraram embriões e produtos nascidos das principais famílias de Gir do Brasil.

No último leilão da Fazenda Silvânia, em São Paulo, Leandro estava no recinto do leilão e comprou, juntamente com Luís Evandro Aguiar, Adonias de Souza Santos e Renato da Cunha Oliveira, simplesmente o melhor lote da noite: uma prenhez sexada de fêmea de Nata da Silvânia com Radar dos Poções.

Por esse feito, o “Condomínio Amizade”, nome da sociedade, pagou a quantia de R$ 120 mil. Foi o lote mais caro da noite.

Nata da Silvânia, mãe da prenhez é recordista mundial de produção em 1999, também é campeão vitalícia nacional, cuja produção é de 60 mil quilos de leite. Ela também é mãe de nove touros que estão em centrais de inseminação para venda de sêmen e de quatro filhas doadoras de embriões: Doçura, Ascenção, Fábula e Falada.

Leandro Fortunado também comprou no leilão “Grandes Marcas do Gir”, de José Luiz Junqueira Barros e José Sab Neto.

Em contado com Girbrasil por telefone, contou que está com dez animais na Expozebu e “levaremos Gir e Guzerá para a exposição de Goiânia”, finaliza.

Nenhum comentário: