1 de mai. de 2009

Lauro Belchior: "Fui vencido pela insistência"













Jamadar Fiv da Jula
(Jama de Brasília X Radar dos Poções)
lote extracatálogo no leilão Organização Mamede Mussi, domingo, dia 3, às 8 da noite, em Uberaba (MG).
Jama é Benfeitor na Nação da Cal, foi Grande Campeã e Melhor Úbere Expozebu 2005, Grande Campeã e Melhor Úbere Brasília 2006 e Grande campeã e Melhor Úbere Expozebu 2007, produziu em controle leiteiro oficail 8.409 kg de leite em 1ª Lactação.









Barretos (SP) – Mamedi Mussi, em telefone ao Girbrasil, revela que o leilão de domingo à noite em Uberaba será recheado de surpresas. “Entre as surpresas, vamos vender um lote estracatálogo extraordinário, será um produto com pedigree top do Gir leiteiro”.

Segundo ele, o leilão Organização Mamedi Mussi “será um acontecimento inesquecível, pois será uma noite memorável, com várias atrações além dos animais à venda”. Ele não quis revelar quais são essas atrações e nem qual será o lote surpresa.

Contudo, Girbrasil apurou que o lote surpresa trata-se uma filha da Jama de Brasília com Radar dos Poções, do criador Lauro Belchior, (foto) da Fazenda Arapuca Velha, em Bela Vista de Goiás.

Girbrasil apurou também que a oferta desse produto foi uma “luta” de Eduardo André, que foi várias vezes à Arapuca Velha para convencer Lauro a ceder o animal.

“Fui vencido pela insistência”, reclama Lauro. “O Eduardo André vinha todo dia na minha casa e o Mamedi Mussi no telefone implorando, chegou uma hora que eu perdi a paciência e aceitei colocar a Jamadar Fiv da Jula no leilão”, conta.

Contrariado, Lauro ainda não decidiu se vai ao leilão. “Acho que vou assistir pela televisão, hoje à noite é que vou decidir se vou, ou não, para Uberaba”.

Lauro fez questão de descrever as qualidades de Jamadar, “é uma bezerra de apenas 3 mêses de idade e, mesmo nessa tenra idade, já revela as características raciais e leiteiras de seus pais. Sua docilidade, herança indiana, combinada com um maravilhoso projeto de úbere, muito couro solto, lhe conferem uma beleza própria do Gir leiteiro indiano”.

Mais uma vez ele repete: “foi com muito custo que conseguiram tirar esta bezerra da Arapuca Velha”, lamenta.

Vale lembrar que Jama (foto) foi vendida no último leilão Gir das Américas por R$ 420 mil para Jorge Picciani, renomado nelorista carioca, que está investindo pesado em Gir.


Nenhum comentário: