22 de mai. de 2009

Gir na Amazônia



Prezado Rosimar Silva,




Estou aqui no norte do Brasil, plena Amazônia (foto) criando Gir.

Acompanho o blog diariamente, a única forma de ficar sabendo das coisas do Gir. Todo dia quando leio o blog Girbrasil me sinto fortalecido em continuar minha seleção.

Estamos isolados aqui no norte, somos poucos criadores e a nossa esperança é que o Gir cresce por aqui também.

Queremos ampliar o mercado, convencer o criador local de que a raça Gir é uma das melhores opções para o norte do Brasil.

Conto com o seu apoio para divulgar o nosso trabalho aqui. Esperamos que um dia você viesse aqui nos conhecer e conhecer o gado Gir no norte do Brasil.

Nosso trabalho é basicamente com o leite e introduzimos o Gir leiteiro comprando inicialmente gado na Fazenda dos Poções, com Dr. Souto, isto m 2005, sendo quatro fêmeas, uma filha de Radar dos Poções, uma filha de Bem Feitor Raposo, e duas filhas de Major dos Poções, posteriormente compramos de Roberto Dias de Carvalho duas vacas filhas de Maculelê de Brasília, por ultimo compramos um tourinho Filho de Everest na Nakil da Calciolândia.

Já em 2005 Dr. Rodrigo Otacílio Viera começou os trabalhos com TE, usamos touros top de vários criatórios, sendo que temos linhagens Campo Alegre, Calciolândia, Estância Silvânia, Poções, fazenda Brasília, Gavião, bem de tudo um pouco já todos controlados pela ABCZ, em poucos anos já estamos com um pequeno plantel de 90 cabeças, PO e 09 LA.

Temos uma atividade de pecuária leiteira e de rotina normal de qualquer propriedade nestes confins.

Com ajuda de alguns colaboradores é feito inseminação artificial na vacada girolando, e usamos tanto sêmen de touro Holandês e de Gir Leiteiro.

Na próxima quarta, dia 27 a 31 de maio de 2009, estarmos na Exposição de Cerejeiras (RO).

Elias Penno
Sítio São Francisco
Município de Vilhena
Estado de Rondônia.

Exposições em Rondônia:
Expocer Cerejeiras (RO) 28/05/09 ate 1/05/09
Expocol Colorado do Oeste (RO) 17/06/08 ate 21/06/09
Expovil - Vilhena (RO) 27/06/09 ate 05/07/09
Agrishow - Jaru (RO) 24/06/09 ate 28/06/09



Nenhum comentário: