23 de mai. de 2009

Leilão de Tourinhos


Brasília (DF) – José Mário Abdo, da fazenda Coqueiral, em Alexânia e Dilson Cordeiro (fotos), da Fazenda Vila Rica, em Cocalzinho, ambas em Goiás, promovem hoje, 27 de maio de 2009, às 10 horas da manhã o 2º Leilão Raridades – Tourinhos Gir Leiteiro, pelo Agrocanal, durante a programação do mercado do leite.

Serão 40 tourinhos Gir leiteiros. José Mário Abdo ofertará um irmão próprio da Taça, grande campeã da Expozebu 2008 e oito filhos de Radar dos Poções com as melhores vacas do plantel da fazenda Coqueiral, “todos produtos de Fiv”, informa José Mário.

Além disso, serão ofertados 5 filhos de Caju de Brasília e mochos, “ideal para cruzamento com Girolandas”, destaca José Mário.

Dílson Cordeiro, grande produtor de Gir e girolando disse que o leilão ofertará “somente animais que podem ser colocados em qualquer plantel leiteiro com o objetivo de melhorar a produção de leite e a genética dos animais”.

José Mário informa também que venderá um embrião de Taça com Jaguar TE do Gavião no dia 30 de maio no leilão Diamantes do Gir, em Goiânia. No leilão top 30 ele venderá outro embrião de Taça com Sansão.



Nenhum comentário: