4 de mai. de 2009

Leilão Diamantes do Gir




Fábio André e Joaquim Roriz no leilão Mamedi Mussi, em Uberaba (MG), durante a e Expozebu 2009. Fábio está aproveitando a oportunidade para convidar os criadores para o seu leilão em Goiânia.




Uberaba (MG) – Fábio André, da Estância Royal, está em Uberaba com gado para vender em leilões e para as pistas de julgamento. Como de costume ele participa das duas pistas de julgamento: aptidão leite e dupla aptidão.

Fábio é o criador da raça gir que mais recebeu prêmio nos últimos 30 anos em Uberaba. Ele expõe aqui há 36 anos “sem faltar um único ano”, vangloria.

Mas Fábio André tem um mérito como selecionador: participar das melhores exposições de gado do Brasil.

Ele é reconhecido pelos criadores como um selecionador que fez um plantel de animais altamente refinado e agora seleciona também para leite e já tem animais do seu plantel com produção acima de 10 mil quilos de leite.

Leilão
Este ano Fábio André, Aline Rodrigues e José Maria Vieira Franco, criador em Itaberaí (GO), vão promover o 1º Leilão Gir das Américas, no dia 27 de maio de 2009, às 8 horas da noite, no tattersal de elite da SGPA, dentro do parque de Exposições de Goiânia, durante a Expogoiás. Já estão confirmados grandes nomes do Gir nacional, entre eles Joaquim Roriz.

Em breve a coordenação do leilão divulgará a lista completa dos convidados.

Nenhum comentário: