24 de mai. de 2009

Miss TE da São José




Miss TE da São José
(Brisa X Paladino), um dos destaques do leilão Diamentes do Gir, dia 30 de maio, em Goiânia, com trasmissão ao vivo pelo Canal Rural.









Goiânia (GO) – A coisa mais difícil para o selecionador de gado de elite é ser obrigado a vender o produto planejado, esperado e admirado.

Andréia Nunes vive esse dilema. Ela ofertará Miss TE da São José no leilão Diamantes do Gir, dia 30 de maio.

Segundo ele, “se dependesse da minha vontade, eu não venderia. É a última filha de Brisa da Saudade com CA Paladino. Nesse caso eu fui obrigada a ceder o animal para contribuir com o nível do leilão Diamantes do Gir”, esclarece.

Miss é filha de Brisa da Saudade (foto), cuja lactação oficial é de 7.634 quilos de leite, e irmã materna de Labry da São José, atual campeã vaca jovem do torneio leiteiro da Feileite, em São Paulo.

A outra irmã própria de Miss TE é Maira TE que atualmente pertence ao criador Rosimar Silva, da Fazenda Santa Clara.

Andréia disse que está cansada de ouvir dizer: “você tem a forma, faz outra novamente” e emenda, “não é simples assim, criamos o animal com carinho, sabendo que ela é diferenciada, planejamos o acasalamento dela, estamos ansiosos em acompanhar sua lactação na expectativa de que será boa e agora, de uma hora para outra, sou obrigada vender, não é fácil”, reconhece.

Miss segue prenhe do touro Hakanaíh da São José (Xantina x Benfeitor da Cal), prenhez de 14/03/2009.

Xantina, mãe de Hakanaíh, foi campeã nacional do Controle Leiteiro Oficial da ABCZ de 2002, com 9.548 quilos de leite, sendo uma das principais vacas do brasil.






















Maíra TE da São José,
irmã própria de Miss TE da São José,
de Rosimar Silva.
Maíra está prenha de Gailão RS (Gailão DC X Marqueza JFR).






Nenhum comentário: