20 de mai. de 2009

1º Leilão Girolando Fazendas do Basa



Pequena mostra dos animais que serão vendidos no 1º Leilão Fazendas do Basa, dia 23 de maio, em Muriáe (MG).


Muriaé (MG) – Evandro Guimarães, das Fazendas do Basa, conhecido criador de girolando, com mais de 20 anos de seleção, fará dia 23 de maio, sábado, na cidade de Muriaé, seu primeiro leilão de Girolando, “vou vender só cabeceira”, avisa.

O leilão será de recinto com transmissão pelo Canal Rural direto do Parque de Exposições de Muriaé, às 14 horas. Serão ofertadas 70 vacas e 80 novilhas e bezerras.

Depois de 20 anos selecionando a raça girolando, Evandro entrou na cabeceira do seu planteu e montou um leilão com o que existe de melhor em sua fazenda, “vou vender só animais de alto valor genético e produtivos, quem comprar ficará muito satisfeito”, garante Evandro.

Evandro convidou para esse leilão três grandes amigos e criadores de girolando, Henrique Schueler de Aquino – Fazenda Gameleira, Horácio Dias – Fazendas Reunidas HD e Misael Artur Ferreira Varella – Fazenda Eldorado

Gir Leiteiro
Em 2008 Evandro Guimarães foi um dos principais investidores de Gir leiteiro, comprou animais de alto valor genético dos principais criadores do Brasil.

Segundo Evandro, “os recursos obtidos com o leilão de girolando serão investidos na seleção de Gir Leiteiro”.

A decisão de Evandro Guimarães de criar Gir foi um grande conquista da raça, pois trata-se de um criador experiente com a cadeia produtiva do leite, homem entendido na seleção, produção, manejo e mercado de gado de leite, áreas muito importantes para o selecionador de Gir Leiteiro.

Além disso, é um investidor que domina o conhecimento da atividade e se está investindo é porque vê possibilidades de recuperação dos recursos investidos e isso proporciona tranqüilidade e sustentabilidade ao mercado do Gir leiteiro.

Nenhum comentário: