4 de dez. de 2009

Torneio Leiteiro da Fenagro teve disputa acirrada


Fotos: Rosimar Silva, Salvador - 03/12/09
Bonança, da JN Agropecuária, de José e Izamar Nunes, faturou o torneio leiteiro da principal exposição da Bahia, com a média de 29,707 kg de leite. Destaque Fiv JGVA, de José Geraldo Borges, foi o grande campeão e Polina TE Bem Feitor Cal a grande campeã de Pista.




Salvador (BA) - Entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, foi realizado o Torneio Leiteiro oficial da raça Gir Leiteiro da Fenagro 2009, a principal feira agropecuária da Bahia.

Com excelentes animais no concurso, a disputa foi acirrada. Os três primeiros lugares da categoria vaca adulta tiveram apenas alguns gramas de diferença. Bonança, de propriedade de José e Izamar Nunes (foto), da JN Agropecuária, conquistou o primeiro lugar da categoria e o prêmio de Grande Campeã do Torneio Leiteiro, com a média de 29,707 kg de leite, seguida por Suba TE Cal, de Antonio Gomes Lemos, com a marca de 29,407 kg, ficando com o título de Reservada Grande Campeã. Em 3º lugar, Adrenal Mamj, de José Geraldo Vaz Almeida, que conquistou o prêmio de Melhor Úbera Vaca Adulta, com 29,167 kg de leite.

Já na categoria Vaca Jovem, destacou-se Hilana FIV Kubera, do proprietário Antônio Gomes, com média de 28,627 kg e Aldebarana FIV, como Reservada, que obteve 24,793 kg.

O prêmio de Melhor Úbere Vaca Jovem foi para História TE do Joá, de Marcus Silveira de Moraes.

NSP Felicidade, média de 28,500 kg de leite, de Volmer Cerqueira dos Santos conquistou dois títulos. O de Campeã da categoria Fêmea Jovem e Melhor Úbere Fêmea Jovem do Torneio. Como reservada ficou Tocaia FIV, de José Geraldo Vaz Almeida e a média e 22,840.

Clique aqui e confira o resultado completo do Torneio Leiteiro da Fenagro 2009

Colaborou: Thais Negri Santi - Publique






Destaque FIV JGVA,
Grande Campeão Gir leiteiro da Fenagro 2009, propriedade de José Geraldo Vaz Almeida.









Nenhum comentário: