21 de dez. de 2009

Lucas Caixeta e o Mercado do Gir Leiteiro

.
Nunca fui de bater e depois assoprar, uns falam que isto e autenticidade, outros ignorância, eu particularmente não parei para ver o que é.

Lucas Caixeta, quando fiz referência ao caso da devolução do gado de vocês, postado no Blog Girbrasil, nunca tive a intenção de ofender-lhes e mais ainda, alardear o mercado para o fato, não tenho nada haver com os caminhos que o seu Jorge Caixeta tomou com relação aos seus investimentos, muito pelo contrario, não sou contra e muito menos a favor, pois nunca dei assessoria e nem marquei os caminhos que ele deveria seguir, que fique claro, esta é a minha posição.

As minhas palavras tiveram a clara e única intenção de chamar também à responsabilidade as Firmas Leiloeiras, Assessorias, Canal de Tv`s, Mídia Escrita, Associações, em fim, todos os envolvidos no processo dos Leilões, que logo, logo vão supera a parcelas para mais de 100, não acho justo somente o "criador" e o "comprador" ficarem com os dissabores e os riscos do negócio.

Como vendedor em Leilões, tive e tenho ainda, bastantes clientes me dando trabalho para pagar e que diga de passagem, não tiveram a honradez e o caráter do seu Jorge Caixeta de propor a devolução dos animais que arremataram, simplesmente não pagam e quando o fazem e como se tivesse fazendo um favor para mim.

Como comprador, também tenho histórico de animais que não são nem a metade que foi divulgada, nos catálogos, bem como deve ter animais meus que também não são o que o comprador desejava ter em sua propriedade.

No tocante as Firmas Leiloeiras, Assessórias Especializadas, Canais de Transmissão, Agência de Publicidade, Vendedores, Compradores, Associações de Raça e outros envolvidos nos Leilões de Elite, tenho para mim que todos deveriam ser solidários em todo o processo do antes, durante e depois das vendas, bem como também com os futuros resultados, pois sempre digo sempre “Cumpanheiro é Cumpanheiro, e Pé de Jaca e que produz fruto dependurado”.

Temos que achar um rumo para as nossas comercializações, pois só assim teremos a sustentação do nosso negócio, que é bom, esta em alta, tem futuro e finalidade social, basta falarmos a mesma língua, sei também que a terefa e árdua, mais possível, basta muito trabalho e mais transparência.

Sempre defendi a venda em 10 parcelas únicas (1+9 mensais), bom para quem vende e também para quem compra, sendo que dai e ao longo dos recebimentos, todos os envolvidos tirassem a sua porcentagem previamente acertada. Claro que hoje com o sistema atual só com uma clara e árdua luta e que conseguiremos praticar estes patamares, aqui defendidos por mim.

E não adianta ser no meu Leilão (30 DE MAIO DE 2010 - DURANTE A EXPOGOIÁS), para iniciar esta modalidade, pois antes já terão ocorridos mais de uma centena. Então a hora e esta, das rédeas serem tomadas e o trilheiro ser seguindo devidamente demarcado.

Fique aqui o meu pedido para que os grandes responsáveis pela condução dos mesmos (LEILÕES DE ELITE), façam uma corrente para que possamos continuar em 2010, com a mesma vontade de trabalhar.

Pois penso que se continuar assim, logo, logo esta modalidade de venda, vai ser sepultada e nosso comércio voltar para dentro de nossas porteiras.


Caio Sandro de Araújo
Gir Arca - Caldas Novas- Goiás
caiogir@gmail.com
64 - 8415-1018

Nenhum comentário: