13 de dez. de 2009

Pé na estrada: Iate clube do Rio de Janeiro

.
Tentação de Brasília (Meteoro X Ginger). Tentação possui lactação oficial de 3.998 quilos de leite





.
Rio de Janeiro (GO) – terça-feira desembarco novamente na cidade maravilhoso, desta vez para acompanhar leilão “Sua Excelência o Gir Leiteiro”, dia 15 de dezembro, no Iate Clube, a partir das 20 horas. A promoção é dos criadores José Arley Costa, Francinir Sanches e Pedro Paulo Ferreira.

Os promotores também formam o condomínio “Sua Excelência o Gir Leiteiro” e vão vender alguns produtos, como o lote 25, Tentação de Brasília ( Meteoro X Ginger). Tentação possui lactação oficial de 3.998 quilos de leite. Ginger, a mãe de Tentação, possui lactação de 10.016 quilos de leite. Diretora de Brasília, mãe de Ginger, possui lactação de 4.020 quilos de leite na primeira lactação.

Segundo Luiz Ronaldo, da Leite Gir, responsável pela assessoria técnica do leilão, “Tentação é simplesmente uma irmã completa da recordista Oferenda, Na linha alta, o provado Impressor, pai de Guri, Grosélia e Diáfano. A mãe, a primeira matriz que ultrapassou os 10.000 quilos de leite”.

Tentação segue inseminada de Curioso da Parahy, com parto previsto para 09/11/2009.


Outro destaque do leilão é Ultra TE de Brasília (Fabuloso de Brasília X Halenia de Brasília), cuja lactação oficial é de 9.660 quilos de leite. Halenia, mãe de Ultra possui lactação de 10.318 quilos de leite e sua avó, Estampa de Brasília, possui lactação de 6.386 quilos de leite. Ultra será ofertada pela dupla José Arley e José Luiz Neves Carvalho, da Fazenda Makabu, ambos do Rio de Janeiro.



Nenhum comentário: