11 de dez. de 2009

Flora e Sopa no "Sua Excelência o Gir Leiteiro"

.
Fotos: divulgação
Flora Te Silvânia, de Francinir Sanches, é um dos destaques do leilão "Sua Excelência".







Rio de Janeiro (RJ) – Dia 15 de dezembro, terça-feira, acontecerá outra grande leilão de gir leiteiro na cidade do Rio de Janeiro. Em novembro passado ocorreu o gir da Américas, no Hotel Capacabana Palace.

Agora será a vez do Iate Clube do Rio de Janeiro receber o leilão “Sua Excelência o Gir Leiteiro”, promovido pelo trio José Arley Costa, Francinir Sanches e Pedro Paulo Ferreira.

Segundo José Arley, “o leilão já está todo montado, com excelentes lotes à venda”. Um dos destaques do leilão é o lote 13 de catálogo, Flora TE Silvânia (foto acima).

Trata-se de uma doadora de embriões, que segundo Luiz Ronaldo de Paula, Assessor Técnico do leilão “é uma descendente direta da recordista Jaca, sendo irmã materna da consagrada Nata, do provado Paraíso e da grande Bolívia. O pai, simplesmente o líder Sansão”. Flora Segue parida de fêmea do Júpiter da Ouro em 06/05/2009.


Outro destaque é o lote 22, Sopa Cal (Caju de Brasília X Nagy Cal), do condomínio "Sua Excelência". Sopa tem lactação oficial de 8.796 kg de leite. Nagy, sua mãe, tem lactação ajustada de 10.356 kg de leite e sua avó, Senxén Cal, produziu 11.207 kg de leite. Para Luiz Ronaldo, “o lote tem na linha alta, o pai dos provados Puno, Vale Ouro, Modelo, Xerife e da excepcional Profana, entre outros. A mãe é o resultado de um dos acasalamentos de maior sucesso do Gir Leiteiro, sendo irmã completa de Nobre, Napolitano, Núbia, Realeza e Rumba”. Sopa é uma irmã completa de Segredo, touro em Teste de Progênie/PNMGL. Segue parida de macho do C.A. Sansão em 25/09/2009.


Nenhum comentário: