22 de dez. de 2009

"Com os pés no chão"

.
Dr Ivan,

Sábias palavras como sempre.

Não gosto de fazer manifestos públicos mas acho isso agora pertinente, em função de oferecer alguma tranquilidade.

Bem distante dos holofotes, há muitos selecionadores com foco no verdadeiro mercado da cadeia do leite, ofertando produtos de qualidade, por preços justos, e satisfatoriamente remuneradores.

Por selecionarem gado à pasto, ficam fora das pistas.

Por não darem hormônios às suas vacas, ficam fora das altas lactações e dos concursos leiteiros.

Suas forças estão na palavra de ordem: sustentabilidade.

Por estarem "com os pés no chão", não têm sofrido com inadimplências.
Assim vão persistindo nesse mercado, alguns há mais de 70 anos.

Seus lamentos são apenas de não conseguirem suprir a demanda.





Carlo Rossi

Coqueiral - MG

3 comentários:

Ivan Ledic disse...

Que bom vc se expressar Carlo. A maioria dos pequenos e médios PRODUTORES sabem disso e tenho certeza que todos eles estão em busca e sabem onde encontrar CRIADORES de Gir Leiteiro como vc, que explora esse gado em sua verdadeira aptidão de transformar forragem alimento para ser comercializado para alimentação humana. Um fraterno abraço

Ivan Ledic disse...

"Que bom você se expressar Carlo. A maioria dos pequenos e médios PRODUTORES sabem disso que escreveu com tanta propriedade e coerência.

Tenho certeza que todos eles estão em busca de CRIADORES de Gir Leiteiro como você (espalhados por todos os estados - e olha que devem ser a maioria dos sócios da ABCGIL e ASSOGIR), que exploram essa raça em sua verdadeira aptidão de transformar forragem em alimento, a ser comercializado para consumo humano.


QUE OUTROS CRIADORES DE GIR LEITEIRO COMECEM A DIVULGAR SEUS REBANHOS NA MÍDIA. Dessa forma outros produtores conhecerão o trabalho de cada um e tudo voltará a ser como era antes dessa 'loucura armada' sob holofotes, principalmente nos dois últimos anos.

O comércio de Gir Leiteiro era feito dentro da porteira e todos viviam disso, vendendo animais dentro da realidade e a preço compatível com a genética ofertada. Quem ainda faz isso até hoje, nada sofrerá de impacto, porque ainda têm seus compradores cativos que necessitam desse gado apropriado à produção de leite.


Um abraço fraterno"

Ivan Ledic

Anônimo disse...

Dr Ivan,

Grato pela consideração da resposta.
Assim seguimos adiante, buscando deixar tudo justo e perfeito, com a humildade de ser apenas um Aprendiz.

Abraço fraterno,

Carlo Rossi