1 de dez. de 2009

Chegou a hora do "Essência" direto da Bahia


Foto: divulgação
Jade Ribeirão Grande,
de Miller Cresta, um dos destaques do leilão Essência. Jade é filha de Iléa (mãe de Gemada) com Jaguar Te do Gavião.






Salvador (BA) - Logo mais à noite desta quarta-feira, na orla de Salvador, na Bahia, no hotel Stella Marris, acontecerá o 2º Leilão Essência do Gir leiteiro, ainda dá tempo de você dar uma olhada nos lotes aqui em Girbrasil.

Este leilão está sendo bastante esperado pelo destaque do noite: venda de 50% da vaca Brancura da Silvânia, a atual líder do ranking da Abcgil.

José Nunes Filho, da JN Agropecuária e Izamar Nunes, sua esposa, juntamente com Felipe Picciani, co-promotor do evento, prometem uma grande festa no Stella Maris, com várias homenagens e agenda cultural.

Fazenda Ribeirão Grande
Entre os convidados da noite está Miller Cresta, de Passos, que levará à remate Jade Ribeirão Grande, com apenas 4 meses de idade. Jade é filha de Iléa, mãe da Gemada, grande Campeão Gir Leiteiro Expozebu 2009, com Jaguar Te do Gavião.

Segundo Miller, “Jade é uma novilha de grande promessa no gir nacional, pois tem uma das melhores famílias e ainda apresenta um sangue aberto, possibilitando vários acasalamentos com os melhores touros provados do Brasil”, finaliza.


Veja abaixo lote por lote:




Quer saber mais? Click aqui e conheça detelhes de cada lote.


Um comentário:

Unknown disse...

Caro Rosimar,

primeiramente gostaria de parabeniza-lo por manter os amantes do Gir informado sobre tudo que acontece dentro da raça..Entro no site em torno de 3 vezes por dia, para me informar dos novos leilões e noticias relacionadas a raça. Entretanto ontem a Terra Viva literalmente pisou na bola, no leilão Essencia, pois somente assisti até o momento das homenagens, depois desse momento não fiquei sabendo de mais nada do leilão, pois a transmissão foi interrompida. Gostaria de informações sobre os acontecimentos do leilão..

Abraços
João Eduardo
Eng Agronomo
Lavras - MG