10 de fev. de 2010

Secretário da Fazenda de Goiás recebe criadores de Gir

.
Rosimar Silva, Jorcelino Braga - Secretário da Fazenda do Governo de Goiás e José Nunes Filho, criador de gir na Bahia, durante audiência em Goiânia.






Goiânia (GO) – Rosimar Silva, presidente da Girgoiás, esteve em audiência com o secretário da Fazenda do Estado de Goiás, Jorcelino Braga, para discutir a participação do governo de Goiás em algumas ações da Associação Goiana dos Criadores de Gir.

Segundo Rosimar Silva, “nossa audiência teve o objetivo de relatar ao secretário da Fazenda as nossas ações, nossos objetivos e solicitar do secretário a participação mais intensa do governo goiano nos projetos de promoção, divulgação e melhoramento genético do gir goiano”.

Rosimar disse que o governo de Goiás, “por determinação do governador Alcides Rodrigues e do Secretário de Agricultura Leonardo Veloso, já participa de um acordo de cooperação técnica da Girgoiás com a Emater com vistas à assistência técnica e acompanhamento zootécnico das fazendas colaboradoras do teste de progênie”.

Outra solicitação do presidente da Girgoiás ao secretário Jorcelino Braga “foi a participação do Estado no leilão da entidade com vistas a formar um fundo de manutenção e expansão do teste de progênie da Girgoiás”. Segundo Rosimar, para a realização do leilão Virtual da Girgoiás a entidade terá várias despesas e “viemos aqui apresentar essas despesas ao secretário e ver onde o governo pode entrar”.

Jorcelino Braga disse que “estou acompanhando o movimento da Girgoiás na busca de melhorar o rebanho leiteiro do Estado de Goiás e o governo já está colaborando e colaborará ainda mais”. Segundo Braga, “o governador Alcides tem um carinho muito grande pela Girgoiás, pois ele também é um criador de gir e sabe que o trabalho realizado naquela entidade tem projetado o Estado de Goiás, por isso somos parceiros de primeira hora dos criadores de gir do nosso Estado”, garante.

Amanhã, quinta-feira, dia 11 de fevereiro, Rosimar Silva fará uma audiência com Leonardo Veloso, Secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo de Goiás. Nesta audiência, o presidente da Girgoiás levará uma proposta para implantação de uma política de melhoramento genético do rebanho leiteiro dos pequenos e médios produtores de leite do Estado de Goiás envolvendo o teste de progênie Girgoiás/Assogir/Embrapa.



Nenhum comentário: