10 de fev. de 2010

Meru (Krishna Gouri Guilliri X Guetta)

.


Meru ENA, touro pai de touros em teste de progênie da Girgoiás/Assogir/Embrapa.
Justificar





Caro Rosimar,


Ficamos bastante felizes em poder colaborar, ainda que modestamente, para que o fortalecimento da raça que amamos seja cada vez mais reconhecido através do teste de progênie destinado a demonstrar a ampla variedade de excelentes linhagens que podemos ofertar aos mercados nacional e internacional.

Por isso, eu e minha mãe, Dulceia, queremos participar desse movimento doando para o leilão da Girgoiás, singelamente, 3 doeses de sêmen sexado de fêmea do touro Meru, touro conhecido de muitos criadores de vários Estados do Brasil.

Esse touro vem do plantel de Edmardo Naves. Ele já passou por alguns criadores amigos deixando filhos, netos e irmãos, dos quais, alguns deles, agora estão participando dos testes de progênie de Goiás em várias baterias. Filho da grande Guetta (3.615 kg de leite) do Edmardo e de Krishna Gouri Guilliri. Aqui na nossa Fazenda, ele tem produzindo excelentes filhas e filhos. Estamos muito satisfeito com os resultados.

Informo que o sêmen de Meru foi coletado, congelado e sexado na ABS Pecplan e trata-se excelente material. Creio que no Brasil tem criadores interessados na linhagem desse grande raçador.

Cumprimentamos os amigos da Girgoiás pelo belo trabalho em prol da raça, pelas brilhantes iniciativas para promover o gir, o Estado de Goiás e o Brasil. Acho que todos, da sua maneira, devem participar.


Um forte abraço e conte com o nosso apoio.



Guilherme R.Figueira
Fazenda Santa Luzia
Goianá - MG










Gheeta, mãe de Meru Ena, aqui ao lado de Edmardo Naves, da Fazenda Cocal, Uberlândia (MG). Edmardo também é um colaborador da Girgoiás, tem touro em teste e dou uma novilha para o leilão.

Nenhum comentário: