9 de fev. de 2010

"O que mais me comove é o gesto de companheirismo de cada um"


.
Foto: Rosimar Silva

Zezinho Peres e Rafael Veloso, da GLeite, durante a Feileite 2009, em São Paulo (SP). Zezinho, além de muito competente na arte de fotografar, adora o que faz.









O leilão da Girgoiás com renda total para a entidade, principalmente para custear o teste de progênie, acabou virando um movimento nacional dos criadores e admiradores da raça gir. São doações de várias regiões do país e até o exterior. A maioria espontânea. O que nos sensibiliza muito mais. Tivemos a honra de receber da Champion e do Canal Terraviva a doação integral da transmissão do leilão. Uma doação significativa, pois todos sabem o custo de um leilão transmitido pela televisão.

Na medida do possível Girbrasil está divulgando as doações, ainda tem muitos doadores que não foram divulgados. Mas todas as doações serão divulgadas.

Quero aqui uma doação que mostra o desprendimento e como esse movimento está contagiando às pessoas em todo o Brasil. Trata-se da doação de Zezinho Peres, Zzn fotógrafo, da cidade de São Paulo. Experiente fotógrafo do Agronegócio brasileiro.

Estive com ele no último sábado no dia de campo da Rio Vale Agronegócios, em Porangaba (SP) e ele disse: “Rosimar, quero contribuir com você e com os criadores de Goiás, mas como não sou criador de gado gir, posso te doar a única coisa que possuo: meu trabalho, meu serviço de fotógrafo, mas quero doar, quero ser um dos atores desse movimento tão bonito que fazia tempo que não via. Você aceita minha doação?”.

O quê mais me impressionou nisso foi o gesto, o sentimento embutido na doação. Então, cada uma das pessoas que encontrei em São Paulo também vieram dizer que estão solidárias com a Girgoiás torcendo pelo sucesso do leilão e do teste de progênie.

Quero fazer aqui um agradecimento a todos que já contribuíram e que ainda vão contribuir, mas na pessoa de Zezinho Peres dizer que mais que o valor das doações, o que mais me comove é o gesto de companheirismo de cada um.

Um abraço a todos.

Rosimar Silva
Girgoiás - Girbrasil

Nenhum comentário: