18 de fev. de 2010

Daniel Silvano investe em parcerias



.
Pedro da Transol, empresário na área de material elétrico em Goiânia e Daniel Silvano, criador de Gir em Bela Vista de Goiás. Pedro e Daniel firmaram uma parceria para alavancar a seleção de gir leiteiro na Capital Goiana do Gir.







Goiânia (GO) – Daniel Silvano, da Fazenda Santo Antônio, em Bela Vista de Goiás, também faz uma avaliação positiva do mercado do gir para 2010. Sua análise recaí sobre a seleção de gir no Estado de Goiás.

Daniel é um jovem criador e produtor de leite na cidade de Bela Vista de Goiás. Experiente criador há vários anos investe em uma seleção voltada para leite, “porém preservando as principais características da raça, como caracterização e porte da raça”, ressalta.

É de Daniel os títulos de Grande Campeã da Expogoiás e Expogoiânia 2009, está ultima exposição foi homologada pela Abcgil.

Segundo Daniel, “a seleção de gir leiteiro em Goiás está crescendo bastante e os criadores estão consciente da importância de buscar o melhoramento com base na produção econômica da raça, que é o leite”.

Para o criador, “com o apoio da Girgoiás, que vem fazendo um bom trabalho em prol do gir no estado, em 2010 teremos nossa primeira exposição ranqueada, um fato importante para alavancar a Expogoiás, em maio”.

Daniel considera que com o ranqueamento, “oportunidade em que nossa exposição terá a participação de criadores de outros Estados, principalmente de Brasília, daremos um estimulo novo para a seleção de gir leiteiro no Estado”.

O criador Belavistense também ensina um dos caminhos para o crescimento na raça: “parcerias”. Segundo ele, “esse é um caminho importante para o desenvolvimento e busca de melhorar e ampliar plantel do selecionador, principalmente dos pequenos e médios criadores”. Daniel diz que “o selecionador têm que estar aberto a novas formas de relacionamento comercial, de abertura genética para permitir a contribuição de outros planteis, por isso – informa – estou em constante busca de novos parceiros e diferentes estágios de parcerias”.

Atualmente Daniel mantém parcerias com os criadores Pedro Otaniel, Rosimar Silva, Fabrício Santos, Caio Sandro, Fábio Inácio, Wagner Lúcio e Valdevi Guimarães. Para explicar essa quantidade de parcerias no gir, Daniel argumenta que “não tenho dificuldades em buscar o que os outros criadores têm de bom e também gosto de oferecer aos companheiros aquilo que cada um precisa, pois ninguém é feliz sozinho, quero crescer junto com os meus companheiros”, ensina.

Por fim, Daniel está confiante que o mercado comprador de gir em Goiás também está em crescimento, “pois em 2009 fizemos um leilão durante a Expogoiás e consideramos que foi um sucesso, para 2010 estamos preparando outro leilão, evidentemente com a participação de convidados, mostrando a união que reúna entre os criadores de Goiás, pois com as ações de promoção da raça que os criadores goianos desenvolvem unidos, fará do nosso rebanho em um curto espaço de tempo um dos melhores do país, pois estamos caminhando a passos largos”, finaliza.

Nenhum comentário: