2 de fev. de 2010

Cridor propõe parcelamento das comissões das leiloeiras


Foto: Rosimar Silva
Dr. Lauro Sérgio Belchior, médico em Goiânia e criador de Gir, preocupado com as inadimplências nos leilões, sugeri que as comissões da leiloeiras sejam pagas, também, em parcelas.





Bela Vista de Goiás (GO) – Lauro Belchior, criador de gir na fazenda Arapuca Velha, em Bela Vista, em entrevista ao blog Girbrasil, disse que ficou “muito triste com o que aconteceu e acontece com meu colega Dr. Ronei Quirino”.

Segundo Lauro, “trata-se de uma pessoa honrada e séria”. Lauro conheceu Roney Quirino durante uma transação comercial por meio de um leilão, “foi quando comprei dele o touro Paiol TE da Cal, irmão próprio do Nobre TE da CAL”.

Lauro, que também é médico em Goiânia, disse que pode comprovar tudo que Roney Quirino falou sobre o touro. Satisfeito com a compra, ele não mede elogios ao touro: “trata-se de um excelente animal, em perfeitas condições sanitárias e com uma libido muito forte. Estou muito satisfeito com a compra”.

O médico goiano não deixa de tocar no assunto do momento: a relação de compra e venda nos leilões, “gostaria também de sugerir que as firmas leiloeiras recebessem suas comissões de leilões em tantas parcelas quantas fossem as dos vendedores. Assim teríamos um cadastro de compradores melhor avaliados pelas leiloeiras. Vamos continuar as nossas sugestões, isto é muito benéfico para a raça Gir”, finaliza.

2 comentários:

caio disse...

Lauro, venho postando no Blog a muito tempo a minha preocupação a respeito, penso que, quem vende e para receber, quem compra e paga e para ficar satisfeito, e quem intermedia o negocio, precisa ser solidário, afinal um depende do outro.

Deixo a seguir algumas sugestões.

1 - Firmas leiloeiras poderiam, sem prejuizo nenhum para elas, receber as suas comissões(tanto de venda como de compra) parceladamente. Sendo assim seria no minimo dois "cobradores" envolvidos no processo(cobrar o valor do contrato e também os atributos do animal comprado, tem comprador insatisfeito a ufa com a compra).

2 - Garantia real(fiança bancaria),além do contrato e nota promissórias, tem animal que foi vendido por mais de meio milhão de reais e muito dinheiro envolvido.

3 - Envolvimento(chancela)das associações de produtores nos remates,tem animal sendo leiloado que não serve nem pra fazer sabão.

4 - Diminuição do numero de parcelas(pra mim,10 parcelas mensais) bom pra quem vende e também pra quem compra. Pagamentos a perder de vista não e bom pra ninguem, o negócio acaba ficando sem graça.

5 - Maior envolvimento no pós venda, tanto dos vendedores, compradoes, como das firmas leiloeiras, acessórias etc.

6 - Maior divulgação(ai temos que achar um meio legal) dos problemas ocorridos nas vendas, pois assim as partes envolvidas encontram uma solução, ninguem gosta de passar por caloteiro, seja comprando ou vendendo.

7 - Criação de um sistema no moldes do Serrasa, pois assim quem estiver em atraso com suas obrigações estaria impedido de participar de um novo processo.

Estância do Gir disse...

Prezado Caio

Assim como vc.,o Dr.Lauro, o
Roney, outros criadores Tbem
se mostraram preocupados com
o modelo de Leilões em vigor.
Agora eu pergunto, onde está
os Departamentos Jurídicos das
mais diversas Associações de
Gir para assessorar os criadores?
È uma beleza o número de Diretores,
mas vc. não vê um se manifestar.
O momento é oportuno, pois os Leilões vão começar, e Expozebu
vem aí.
Que se manifestem as Associações.

Euclides/Estância do Gir