13 de fev. de 2010

Marcelo Solé: "mercado otimista"


.
Araxá (MG) – A grande expectativa de criadores e selecionadores de gir do Brasil é qual será o comportamento do mercado da raça este ano. Marcelo Solé (foto), assessor pecuária, radicado na cidade de Araxá, em Minas Gerais, é um especialista de mercado de gir, grande conhecedor do mercado, principalmente do gir leiteiro, está otimista.

Em entrevista ao blog Girbrasil, Marcelo Solé disse que está "entusiasmado com as possibilidades do mercado de gir para o ano de 2010”. A justificativa para tanto entusiasmo “é o fato da alta qualidade que será ofertada pelos criadores brasileiros ao mercado nacional, tornando os remates, principalmente, em eventos de desfile do que se tem de melhor no Brasil”.

Por outro lado, Marcelo também recomenda cautela ao mercado. Para ele, “os criadores deverão saber regular a oferta de produtos, pois todo cuidado no excesso de leilões, por exemplo, pode ser um complicador, mas fora isso, acho que vamos continuar em patamares iguais e até melhores daqueles de 2008 e 2009”.

Marcelo promove na TV, uma vez por mês, um grande leilão com animais e produtos da raça gir e diz que o “desafio do meu trabalho e oferecer qualidade aos criadores e novos investidores”.

Leilão do Célio de Unaí
Dia 18 de fevereiro Marcelo Solé estará em Campo Grande para a transmissão do 1º Leilão Virtual Gir Leiteiro, promovido por Célio Teodoro da Silva, de Unaí (MG), da Fazenda Columbia, da marca Gir Kalu. Neste leilão, Célio terá como convidados Agropecuária Valadão, Toninho Kalangal, Aloízio Batista Vieira, Antônio Eustaquio Andrade, Antônio José de Souza, Hélio Oscar Menezes, Márcio José Meneses e Welington Gontijo. O leilão será transmitido pelo Agrocanal, às 8 e meia da noite.







Célio Teodoro, Rosimar Silva e Toninho Kalangal durante a exposição de Unaí de 2007. Célio e Toninho estão juntos novamente na promoção do primeiro leilão da Fazenda Columbia, de propriedade de Célio Teodoro, criador de Gir e Nelore.

Nenhum comentário: