4 de jan. de 2009

Universidade Federal de Goiás poderá participar de projetos para o melhoramento do gir no Estado



Edward Madureira é agrônomo e Reitor da Universidade Federal do Estado de Goiás, em recente encontro com Rosimar Silva, vice-presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir.


Goiânia (GO) – A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem interesse em discutir com os criadores e com a Associação Goiana dos Criadores de Gir projetos de fortalecimento da raça Gir no Estado de Goiás, como o teste de progênie Embrapa/Girgoiás, o Moet e outros na área de formação de mão-de-obra especializada, pesquisas de manejo e produção com a raça.

O interesse foi manifestado por Edward Madureira, Reitor da UFG, em recente encontro com Rosimar Silva, vice-presidente da Girgoiás.

Edward manifestou interesse em conhecer melhor os projetos em andamento e se dize que “a UFG está à disposição da Girgoiás para discutir esses e outros projetos de interesse dos criadores na perspectiva de participação na elaboração, execução e prospecção de recursos para o incremento da pecuária leiteira do Estado”.


Novo encontro deverá ocorrer no gabinete do Reitor neste começo de ano para sistematizar uma possível participação da Universidade Federal de Goiás no fomento científico e social da raça Gir em Goiás.

Nenhum comentário: