11 de jan. de 2009

Criador de Mineiros (GO) visita Bela Vista de Goiás



foto: Nelson Bezerra
/clique para ampliar
Nita Jacinto, Wagner Lúcio, Ellison Borges (veterinário), José Jacinto, Sandro Borges de Almeida, Daniel Silvano, Mandioca e Alex (funcionários da Fazenda Santo Antônio), Caio Sandro e Rosimar Silva, em vista à fazenda de Daniel Silvano, em Bela Visita de Goiás.


Bela Vista de Goiás – Sandro Borges de Almeida (foto), engenheiro Civil, empresário na cidade de Rio Verde (GO) e produtor rural nos municípios de Rio Verde e Mineiros, em Goiás, é produtor de leite e um dos mais novos criadores do Gir do Estado de Goiás.

Sandro, ex-professor da Universidade Federal de Goiás, esteve no município de Bela Vista no último domingo, dia 10 de janeiro de 2009, visitando os criadores locais.

Na oportunidade, Sandro adquiriu animais dos criatórios de Rosimar Silva, Wagner Lúcio, Daniel Silvano e Caio Sandro. A intenção do criador é formar uma base para iniciar sua seleção, “que será para produzir leite”. Para isso, Sandro pretende trabalhar somente com touros Gir leiteiros provados.

Na Fazenda Santo Antônio, de Daniel Silvano, onde aconteceu o encontro dos criadores de Bela Vista com Sandro Borges, houve uma discussão sobre os rumos do Gir no Brasil e no Estado de Goiás.

Sandro destacou a união dos criadores de Bela Vista, “que estão fazendo um belo trabalho de promoção da raça e do município”. Disse também que “os criadores daqui estão de parabéns pelo foco na seleção leiteira dos rebanhos, mas com muita qualidade racial”.

Santa Clara
Sandro Borges cria Gir leiteiro na Fazenda Santa Clara no município de Mineiros, no sudoeste do Estado de Goiás. Lá ele conta com os serviços exclusivos do veterinário Ellison Borges Carvlho, que além do Gir, é o responsável pelos rebanhos leiteiros de gado girolando em Mineiros e Rio Verde.



Um comentário:

caio disse...

Informo que Sandro além de "tirador de leite" mais de 4.000litros dia, e empresário da construção civiel e seu projeto no Gir Leiteiro deve-se principalmente pela necessidade de produzir leite com custos mais razoaveis e atender a parceria já firmada com a Perdigão para a produção de leite.

Informo também que Sandro foi a maior comprador no 1º Leilão Virtual GIR LEITEIRO Criadores de Goiás, ocorrido ano passado.

Aproveito, em nome do Grupo de Criadores de Bela Vista, através do Blog Gir Brasil(maior fonte de divulgação do Gir Mundial), para reforçar os meus sinceros cumprimentos ao Sandro, por sua confiança que nós foi depositada.