15 de jan. de 2009

Reconstruir a Assogir


Prezado Rosimar Silva,

Venho acompanhando à distância a cobertura que Girbrasil faz sobre a "Crise na Assogir".

Lamentável tudo que está ocorrendo. Mas eu acho que parece que surge uma luz no final do túnel. Quero dizer que me sinto com vontade de também participar desse processo de crescimento da raça via suas instituições organizadas. Por isso, penso em também comparecer na Assembléia no dia 24 e ver de perto o esforço das pessoas comprometidas com a raça em restaurar o vigor da Assogir.

Acho que o atual presidente, Luiz Humberto Carrião, terá uma "luz" de bom senso e facilitará para que realmente aconteça uma renovação na Assogir. Quero, humildemente, pedir ao criador Carrião para que seja um agente de transformação e proceda de forma que a Assogir atraia mais criadores, mais cabeças pensantes para o seu crescimento.

Quero dizer que acompanho a movimentação em torno do nome do José Sab Neto, nosso amigo e companheiro Zé Neto, jovem, lutador e com forte tradição no Gir. Zé neto é hoje uma das nossas principais lideranças da raça Gir, ao lado de figuras importantes no cenário nacional, dentro as quais eu incluo o seu nome

Acho que o Zé Neto tem uma grande responsabilidade sobre suas costas que é o fato de ser filho do expoente Zeid Sab. Acho, pelo pouco que convivi com ele nas exposições de Goiânia, Goiatuba, Uberlândia e Expozebu, que sua liderança deverá ser maior que a do seu pai. Ele está mais a aberto, mais sensível ao momento do Gir, preocupado com o crescimento da raça como um todo, sem a tão nefasta divisão de leiteiros e não leiteiros, de grande e pequenos.

Todos são importantes agora. Espero que as lideranças da Assogir, antiga e novas, possam ter a sensibilidade de buscar todos os esforços possíveis para desenvolver a raça, a imagem do nosso gado, da nossa atividade.

Considero importante discutir todos os fundamentos da raça, mas agora é hora de união e trabalho. Nesse sentido, quero dizer ao Brasil e, principalmente, ao meu Estado de Goiás, que podem contar comigo.




Caio Sandro
Caldas Novas (GO)




Nenhum comentário: