26 de jan. de 2009

"E agora Zé?"



Prezado Rosimar,


O blog acompanhou a novela até agora, e o que se esperava aconteceu - descortina-se uma nova era para a Assogir.

A pergunta é: - que era será essa?

Como bem disse o Caio: "E agora Zé?".

Falou-se muito nesses últimos meses sobre renuncia, situação calamitosa etc... Agora é hora de discutir "intenções" e propostas que fundamentem uma Assogir viável e com potencial para ser de fato A ENTIDADE que representa e fomenta o Gir.

O site da Assogir já era a muito tempo (pelo que sei já esta fora do ar a muito tempo), espaço e tempo para os interessados debaterem e encontrarem-se é difícil.

Parece-me que uma solução pode estar no Blog Girbrasil.

Hoje um "canal" reconhecido de divulgação da raça Gir.

O que você pensa sobre abrir uma área exclusiva para lançar idéias/propostas e debatê-las? Elencar os principais "pontos" a serem abordados e preparar um documento para discussão que venha a ser desenvolvido, aprimorado e detalhado pela próxima diretoria?

Penso que quanto mais opiniões dos interessados sejam discutidas, melhor serão as decisões sobre o que deve ser mantido, descartado, modernizado ou acrescentado aos objetivos, responsabildades e forma de atuação da Assogir daqui para a frente.

Abraços,

Sten Johnsson
Rio de Janeiro


Nota do Editor:

A responsabilidade das organização é dos seus membros. A responsabilidade da Assogir é de todo os criadores de Gir. Eles é quem vão decidir o quê fazer com a Assogir. O período da “Era” Carrião deixou muitas experiências negativas. Acho que o mínimo que se deseja é que não se repita os erros do passado.

O modelo de Gestão deve ser outro. O Gir hoje é outro. O mercado é outro. Não se trata organizações de criadores como bens particulares. Quem for assumir a Assogir deve ter claresa da necessidade de se trabalhar pelo bem coletivo. Para todos. Isso não é fácil, aliás, extremamente difícil.

O Blog Girbrasil é o veículo mais democrático que eu conheço na internet. Por isso, acho sua proposta brilhante. Quem tiver disposto a elaborar propostas para a futura diretoria da Assogir, pode enviar para cá que publicaremos e os futuros dirigentes que aproveitem, se lhes convierem.

Rosimar Silva – Editor de Girbrasil

Nenhum comentário: