22 de jan. de 2009

Novo prefeito promete apoio ao Gir em Bela Vista



Bela Vista de Goiás (GO) – Rosimar Silva teve encontro com o novo prefeito de Bela Vista de Goiás, Eurípedes José do Carmo (foto), que assumiu o cargo no último dia 1º de janeiro no lugar de Marcos Teles.

No encontro Rosimar reafirmou ao novo prefeito o trabalho do núcleo de criadores de Bela Vista no sentido de fomentar a seleção e a promoção do rebanho de Gir do município. Nesse sentido, o criador relatou ao Prefeito o momento favorável em que vive a raça Gir no Brasil.

Eurípedes se comprometeu a trabalhar em conjunto com os criadores locais para honrar o título da cidade de “Capital Goiana da Raça Gir”. Rosimar informou ao Prefeito que esse título foi conquistado em função do município possuir o maior número de criadores do Estado de Goiás.

Como parte da estratégia de divulgação e promoção do município, do rebanho e dos criadores de Bela Vista, já estão agendados vários eventos giristas para o ano de 2009. O primeiro deles será um dia de campo na fazenda Santo Antônio, de Daniel Silvano, no final de fevereiro de 2009, “que será uma oportunidade de estreitar os laços de amizade entre os criadores e uma apresentação do rebanho do criador”, ressalta Rosimar Silva.

Também está previsto um grande leilão de Gir no Parque Agropecuário com transmissão ao vivo pelo canal de televisão. Também acontecerá no município outros encontros de criadores de Goiás e do Brasil.



Nenhum comentário: