26 de jan. de 2009

O discurso de Carrião



Uberaba (MG) – Antes de renunciar à presidência da Assogir, Luiz Humberto Carrião, aproveitou a presença de criadores de várias partes do Brasil e fez um discurso de quase uma hora aos presentes.

Nesse discurso ele aproveitou para fazer uma prestação de contas da sua passagem pela ABCZ como diretor e relatou seus feitos como dirigente da Assogir por quatro mandados, dois de Leda Góes e dois com ele na presidência.

Em tom emocionado, não poupou críticas a ABCZ, à Embrapa Gado de Leite, ao “pessoal de Goiás”, à Abcgil e cobrou de Leda Góes “14 anos de uma amizade canina”, de uma dedicação à antiga amiga “que poucos conhecem”. Lamentou que a amiga tenha sido uma das responsáveis pelo movimento que naquele momento exigia sua saída da Assogir.

Carrião reconheceu que tem “alguns erros”, entre eles “ser transparente e estourado”. Chegou a afirmar que também gosta de pessoas estouradas por que os "estourados" são transparentes e não traem “pelas costas”. Ao final desse desabafo, Carrião repetiu: “eu não merecia isso (a traição da amiga) não”.

Quando usou da palavra, Leda Góes reafirmou enfaticamente que não traiu o amigo, pois não “tive outro jetio, haja vista que o professor passou 5 meses sem falar comigo, ou qualquer outro dirigente da Assogir”.

Você decide
Pois bem, Girbrasil gravou o discurso de Carrião e montou uma coletânea de clips intitulada “Desabafos”. Veja aqui o DESABAFO DO CARRIÃO – PARTE V. Os outros clips não estão disponíveis. Se você acha que Girbrasil deve publicar esse material e mostrar para o Brasil o que o ex-presidente da Assogir disse na Assembléia repleta de criadores em Uberaba, manifeste-se enviando e-mals e comentários para o blog.

Carrião, ao seu jeito, faz afirmações e acusações graves em várias oportunidades. Você acha que todos os criadores de Gir do Brasil devem ter acesso a esse discurso? Participe, você decide.

Você pode ver esse e outros vídeos sobre a raça gir na página de Girbrasil no Youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Logico que tem de publicar! Nós criadores de GIR de todo Brasil precisamos ver o que foi dito pelo Sr. Carrião. Suas palavras, sua defesa. Seria interessante para sabermos o ponto de vista dele..

Anônimo disse...

Claro que deve, pois o que se fala deve ser de direito que os acusados saibam

A. André L. Pinheiro disse...

Claro que sim!