4 de jan. de 2009

Presidente da ACGP visita Santa Clara



Sérgio, presidente da ACGP, aproveitou a visita à Santa Clara para conhecer o touro Dalua do Rosa, que participa do teste de progênie Embrapa/Girgoiás e comporá o primeiro grupo do Moet do Estado de Goiás.


Goiânia (GO) – Os criadores Sérgio Moreira Campos, presidente da Associação dos Criadores de Gir do Planalto, Elmes Ramos Bernardes (foto à direita com o touro Gaiolão RS), Fazenda São Bras, em Lagamar (MG) e Daniel Silvano, fazenda Santo Antônio, Bela Vista de Goiás, visitaram a Fazenda Santa Clara no dia 2 de janeiro.

Sérgio e Elemes aproveitaram para verem de perto dos touros Dalua do Rosa e Gaiolão RS. Daniel Silva estava em estado de graça, pois o seu primeiro filho, Daniel Marques Silvano Teles, tinha acabado de nascer. Daniel já presenteou o filho com uma prenhez sexada de fêmea de Radar dos Poções com “a vaca de maior controle leiteiro da fazenda”, cujo controle está em andamento.

Com isso, Daniel, filho de Daniel Silvano e Sílvia, torna-se o mais novo criador de Gir do Brasil.

Ação conjunta
Sérgio Moreira Campos aproveitou para discutir com Rosimar Silva, da Fazenda Santa Clara e vice-presidente da Girgoiás, possíveis ações conjuntos entre as duas associações. Segundo Sérgio, “a atuação conjunto entre Goiás e Brasília é estratégico para o desenvolvimento da raça no Centro-Oeste do Brasil”.

Rosimar Silva se comprometeu a visitar a Associação dos Criadores de Gir do Planalto ainda neste mês de janeiro.

João Vitor (Filho de Elmes), Elmes Ramos Bernardes, Rosimar Silva, Sérgio Moreira Campos e Daniel Silvano na Fazenda Santa Clara.



Um comentário:

caio disse...

O Grande Elmes hehehehehe e o Sergio, adquiriram o Lote 40 - Cocada Piracanjuba no leilão virtual criadores de Goiás, mais o que eles não sabiam e que a Fofura a GB, mãe da Cocada tem controle oficial de mais de 4.000 quilos de leite,mais um atributo para o animal.

Faço votos que a parceria proposta pelo Sérgio, venha de imediato, pois será de grande valia para todos nós, Brasília hoje e referencia nacional na produção de leite e tem criadores envolvidos no processo LEITE EM PRIMEIRO LUGAR, então vamos fomentar e realizar ações concretas para o proposto. Sugiro que seja agendada reunião entres as duas associações para definir essas ações. Vou continuar lembrando o proposto aqui no Girbrasil - O maior fomentador do Gir, o verdadeiro Caminho das Indias.