28 de fev. de 2009

Wagner Lúcio Jacinto


fotos: Rosimar Silva
Duas bezerras filhas de CA Everest recém-nascidas na fazenda Sabedoria de Wagner Lúcio. Neste casso, Wagner implantou dois embriões em uma única receptora e nasceram dois produtos.



Bela Vista de Goiás (GO) – Wagner Lúcio Jacinto (foto), da fazenda Sabedoria, em Bela Vista de Goiás, é um mineiro radicado em solo goiano. Girista, junto com Daniel Silvano, Rosimar Silva e Caio Sandro, integra o quarteto de criadores da capital goiana da raça Gir.

Wagner é irmão de José Jacinto Júnior, criador de Gir em Ituiutaba (MG) e jurado oficial da ABCZ e Abcgil, portanto com fortes laços na pecuária zebuína.

Antes de se instalar em Bela Vista de Goiás, Wagner criava Gir e gado comercial no Estado do Tocantins. Segundo ele, “escolhi Bela Vista por rações de amizade, logística e estratégia de promoção e comercialização de Gir”.

Wagner entende que o município de Bela Vista está bem localizado, “próximo às capitais do Estrado e do Brasil: Goiânia e Brasília, além de possuir ótimas estradas de acesso para o sul e para o norte do país”.

Outro fator que contribuiu para sua decisão de mudar para Bela Vista foi “o fato de já estar instalado no município um grupo de criadores empreendedores que promovem a atividade e são ótimos parceiros”.

Metas
Wagner Lúcio pretende constituir um plantel de Gir Leiteiro de ótima qualidade, “por isso só trabalho com touros provados e top de linha”. Sua meta para este ano é fazer, “no mínimo, 50 prenhezes de Gir leiteiro”.

Para isso, Wagner desenvolve parcerias com Daniel Silvano, Rosimar Silva e Caio Sandro. “Estou muito satisfeito com minhas parcerias”, diz.

Segundo ele, “aqui em Bela Vista nosso grupo é unido, estamos sempre nos ajudando em tudo, na utilização de sêmens raros, no troca e utilização de doadoras e até receptoras.

Agimos como se fôssemos da mesma família, muita solidariedade, amizade e, acima de tudo, confiança”, ressalta.


Wagner Lúcio conta que uma demonstração dessa união são os leilões que o grupo irá fazer este ano. “Só mesmo com muita união para tocar uma programação tão grande de leilões, espero que possamos crescer juntos, será bom para cada um de nós, para a raça Gir e para o município de Bela Vista”, finaliza.

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL - COMPRAR TOURINHOS - FOTOS - VÍDEOS


Nenhum comentário: