12 de fev. de 2009

Leilão de fêmeas jovens



Uberaba (MG) – Dia 11 de abril os dois principais criadores de Gir dupla aptidão do Brasil vão promover um leilão de fêmeas jovens. Trata-se de José Sab Neto e José Luiz Junqueira Barros (foto)

José Luiz, mais conhecido como “Bi”, da fazenda Café Velho, de Ribeirão Preto (SP), é o atual campeão nacional da raça Gir dupla aptidão. Ele ganhou os dois grandes campeonatos da últiima Expozebu, em Uberaba.

José Sab Neto é o filho herdeiro do lendário Zeide Sab, da Fazenda Americana, atualmente em Uberaba. Zé Neto, como é chamado pelos criadores, além de criador é líder classista e deverá ser eleito presidente da Assogir – Associação Brasileira de Criadores de Gir, no próximo dia 7 de março, quando acontecerá Assembléia Geral Extraordinária com o objetivo de eleger a próxima diretoria da entidade, cujo presidente, Luiz Carrião, renunciou depois de forte pressão para o seu afastamento.

Segundo os organizadores, o leilão será virtual e venderá apenas fêmeas jovens, bezerras e novilhas, das melhores vacas do plantel de cada um.

Além dos promotores, o evento terá quatro convidados especiais: Marcelo Baptista, da Fazenda Castelo, no município paulista de Jaguariúna; Adir do Carmo Leonel da Estância 2L, em Ribeirão Preto; Ricardo Simões, da Fazenda Lapa Vermelha, de Pedro Leopoldo (MG) e Otacílio Ferreira Matos, Fazenda São Mateus, de Uberlândia (MG).



Nenhum comentário: