2 de fev. de 2009

Marcello Moraes


Goiânia (GO)
– Girbrasil presta uma homenagem ao criador Marcello Moraes, da Fazenda Bom Sucesso, em Abaeté (MG), cuja seleção durou mais de 30 anos, com três touros provados. Dr. Marcello, como é conhecido, produziu um rebanho rústico, produtivo e extremamente dócil. Veja clip.




2 comentários:

Adriano Apolinário Leão Leiloeiro disse...

Homenagem justíssima a um grande selecionador e principalmente a um homem que enxergou à frente do seu tempo buscando animais que tivessem lactações expressivas e trabalhando com tecnologia de ponta para identificar seus principais touros valendo-se das características fenotípicas desses animais mas sem abrir mão de pesquisar suas aptidões principalmente para leite. Como ele mesmo gosta de dizer o seu gado é um gir que dá leite naturalmente.
O “encantador de gir” Dr. Marcelo Moraes além de ser essa enciclopédia viva da raça gir ainda deve ser citado como um dos homens mais cordiais com o qual já tive o prazer de conviver. Conduzir o martelo no leilão de liquidação de plantel deste jovem ancião foi uma experiência marcante para minha carreira de leiloeiro.
Parabéns Rosimar pela homenagem que presta ao Dr. Marcelo com esse vídeo, lembrar homens como Dr. Marcelo é um gesto de grandeza e agradecimento.
Um forte abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Dr Marcello Moraes pelo legado de ética e respeito aos clientes, lactações sóbrias dentro de condições ao alcance consumidor em geral do nosso produto o "GIR". Guio-me por este pensamento,assim cultivaremos CONFIANÇA . Ãinda terei honra conhecer Pessoalmente criatório do Dr Marcello. Conheço animais daquele plantel! Crédito à Girbrasil pela sensibilidade e justa homenagem. Um abraço do Cel Alair - Gir Engenhos (DF e GO).