6 de fev. de 2009

Setiba II



Brasília (DF) – Em maio de 2008, o blog Girbrasil noticiou a aquisição de uma prenhez sexada de fêmea pelo consórcio Brasília/Bahia, formado pelos criadores José Mário Abado, de Alexânia, Luciano Conceição, de Brasília e pelos baianos Ângelo Luciona e Jamil Gusmão. Esses criadores pagaram R$ 72 mil pela prenhez durante o 3º Leilão ProgreGir, no dia 5 de maio, na Expozebu.

Agora, Luciano Conceição envia foto de Setiba II, com seis meses de idade. O animal está na fazenda Santa Terezinha, em Brasília e pelo jeito os proprietários estão satisfeitos.

Setiba de Brasília, filha de Modelo de Brasília, foi bastante divulgada na Expozebu como a recordista Mundial da Raça Gir em produção de leite, que segundo a Fazenda Brasília, produziu, em lactação oficial da ABCZ em 365 dias, 18.206 kg de leite. Com essa lactação, Setiba produziu a média de 49,87 kg de leite por dia durante um ano.


2 comentários:

Anônimo disse...

Em tempo Luciano e demais consorciados, parabens pelo animal vai dar muito trabalho em diversos eventos do gir. Principalmente torneios leiteiros.

Unknown disse...

Uma bezerra excepcional. Ótima caracterização racial, um arqueamento de costelas invejável, bons aprumos, estrutura boa...enfim, atendeu as espectativas. Vocês a conhecerão na Expozebú... SETIBA II.