16 de fev. de 2009

Abcgil investe em marketing



Uberaba (MG) – A Abcgil – Associação Brasileira de Criadores de Gir – deu um passo importante para a consolidação do Gir leiteiro no Brasil e passou a tratar a comunicação, o marketing e a promoção como uma questão de suma importância para a atividade de selecionar e criar gado de elite.

Para sair do amadorismo, a entidade contratou uma das maiores agencias de propagando do Brasil para cuidar do seu Marketing, a publique, do também criador de Gir, Carlão da Publique. Apesar do mercado oferecer poucas empresas na área, não se sabe se a escolha foi por meio de licitação, ou dirigida.

Isso, por um lado, pouco importa, haja vista que a Abcgil, apesar de ser uma entidade que representa um grupo de empresários rurais Brasil a fora, é uma organização privada e, juridicamente, está dispensada desse tipo de procedimento para escolher seus fornecedores.

O fato é que agora a entidade maior do Gir leiteiro passa a tratar a questão do Marketing como uma prioridade e de forma profissional. Também não se sabe a que custo. Porém, todo o custo que a Abcgil puder arcar em prol da promoção do Gir leiteiro e de seus criadores será bem-vindo.

Espera-se também que o tratamento nessa divulgação seja igualitária para todos os associados e não apenas ao grupo do topo da “pirâmide” do Gir Leiteiro nacional, que, merecidamente, já fatura muito bem com o sucesso da raça.

Segundo divulgação da Publique, estão contratados os serviços de assessoria de imprensa e comunicação digital (por meio de internet). Diante desse fato importante para o Gir nacional, cabe ressaltar que o atual diretor de Marketing da Abcgil é o criador Uberabense Milton de Almeida Magalhães Júnior (foto), da GAMA Pecuária (Grupo Almeida Magalhães).


Um comentário:

Adriano Apolinário Leão Leiloeiro disse...

Causar-me-ia estranheza se a contratação fosse por licitação e não dirigida, afinal de contas a Publique além de ser uma empresa de renome no agronegócio ainda é comandada por um criador de Gir. Há que se valorizar quem se dedica a raça e o Carlão apesar de conhecê-lo pouco, tenho certeza que é um dos que defende a raça Gir tanto que cria. Parabéns a ABCGIL pela decisão e pela escolha.