16 de fev. de 2009

Umbuzeiro


Olá Rosimar,


Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo excelente blog girbrasil!

Sou criador de gir no Rio Grande do Norte. Trabalho com animais da linhagem Umbuzeiro/EMEPA.

Estou interessado em colocar um touro no teste de progênie Girgoiás. Gostaria, se possível, de saber o regulamento do teste, os custos, pré-requisitos, com quem entro em contato etc.

Obrigado pela atenção,

Lupércio Vale Pereira
Rio Grande do Norte

Nota do Editor:

O esforço da Girgoiás em realizar o teste de progênie, preferencialmente, com linhagens alternativas, ou linhagens que ainda não foram testadas, está sendo entendido pelos criadores do nosso Estado e de todo o Brasil, além de seguimentos importantes dos governos Federal e Estadual.

Este ano a Girgoiás, juntamente com os pesquisadores da Embrapa, vão agregar ao teste de progênie Embrapa/Girgoiás, o primeiro Núcleo Moet (múltipla ovulação e transferência de embriões) do Centro-Oeste, com o objetivo de aprimorar e acelerar os resultados. (saiba mais)

Nossa intenção é que o Gir nacional se desenvolva mais, com mais opções e que o teste de progênie não seja exclusivamente o “teste de Goiás”, mas nacional, abrangente, democrático, participativo e que sirva para todas as regiões.

Esse também é o pensamento da Embrapa. Os criadores de Goiás estão felizes em poder servir outros criatórios fora do Estado, como já vem ocorrendo com criadores de Minas Gerais, principalmente.

Rosimar Silva


Nenhum comentário: