5 de abr. de 2016

PROVA DE LEITE A PASTO

Abcgil divulga a 6ª pesagem da prova de leite a pasto



Atualmente acontecem no Brasil três provas de leite a pasto do gir leiteiro. Uma na Abcgil, em Uberaba; outra da Amcgil – Associação Mineira dos Criadores de Gir Leiteiro, em Bom Despacho (MG) e a terceira no CTZL – Centro tecnológico do Zebu Leiteiro, em Brasília. Acontece também o torneio leiteiro sustentável da Abcz, em Uberaba, um projeto extremamente importante, cuja credibilidade é infinitamente maior que os torneios leiteiros tradicionais de três dias durante as exposições, em que os animais são superalimentados e medicados.

Mas a Abcgil – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro divulgou recentemente a 6ª pesagem da sua prova de leite, que aconteceu no dia 18 de março de 2016. Se você quiser ver a planilha completa das pesagens da prova da Abcgil, click aqui.

A alimentação desses animais na prova da Abcgil basicamente é silagem de sorgo no período da seca e pastejo rotacionado com capim MG 5 no período das águas. Os animais também recebem ração concentrada com 24% proteína na proporção de 1 quilo para cada 3 quilos de leite produzido. Além disso, recebem sal mineral à vontade.


Nenhum comentário: