12 de abr. de 2016

Abcgil terá duas chapas

Situação e oposição vão se enfrentar no voto dia 5 de maio



O prazo para a Abgil dizer se haveria pedidos de impugnação foi ontem, dia 11 de abril. O site não diz se houve, ou se não houve pedidos de impugnação. Pelo jeito está tudo certo e as duas chapas, situação e oposição, vão se enfrentar dia 5 de maio, em Uberaba, no voto.

A chapa da situação é encabeçado pelo criador Joaquim José da Costa Noronha, o Kinkão. Já a oposição vem com vontade para colocar Ângulus Figueira na cadeira de presidente da Abcgil.

Homologadas as chapas, agora é pé na na estrada para pedir votos. Mas como os tempos são outros, a turma, além das visitas, têm o telefone, o WhatsApp e o Facebook para pedir votos, como estão fazendo os candidatos da Abcz.

Como há tempos não há disputas na Abcgil, o último confronto foi entre Sílvio Queiroz (na época oposição) contra Guto Quintella, dono da Agropecuária Bom Jardim da Serra, fazenda Quebra Cuia e perdeu, os candidatos estão meio que sem jeito pra fazer campanha. Menos para Ângelus Figueira, que é político com várias eleições no estado do Amazonas. No último confronto eleitoral na Abcgil Sílvio Queiroz era oposição e levou a melhor. Agora ele carrega o ônus de ser da situação e apoia Kinkão, que deseja suceder José Afonso Bicalho, que não vai para a reeleição.

No time da situação estão José de Castro, Sílvio Queiroz, Kinkão, Anibal Vercesi, Luciano Luzes, Lúcio Rodrigues, Rodrigo Bragança e José Afonso Bicalho. Já no time da oposição estão Eduardo Falcão, Ivan Ledic, Henrique Figueira, Antônio Andrade (vice-governador), Adonias de Souza e Rafael Bastos.

Que as relações pessoas e o respeito prevaleçam nesta disputa. Que a disputa pelo voto tenha os limites políticos da democracia e que, depois, a vida segue.

Nenhum comentário: