5 de abr. de 2016

Gir no centro norte de Minas

Marco Paulo, presidente do Núcleo de Criadores
de Gir Leiteiro do Centro Norte de Minas
Fotos: Rosimar Silva

Marco Paulo foi empossado presidente do NCGL na casa do Queijo do Gir


Marco Paulo Quirino Costa, criador de Gir na Fazenda Lagoa, em Matinho Campos, foi eleito e empossado presidente do Núcleo de Criadores de Gir Leiteiro do Centro Norte de Minas, cuja sede fica na cidade de Curvelo. Quirino sucede Antônio Eustáquio, que continuará na nova diretoria como secretário.

A posse do Núcleo foi na cidade do Serro (MG), na Fazenda Pedra do Queijo, do Criador Túlio Madureira, produtor do Queijo do Gir, famoso em todo o Brasil pelo sabor único.

Vanessa Lima, representação
feminina na diretoria do
Núcleo
O Núcleo do gir leiteiro de Curvelo e região se destacou pela organização de uma das melhores exposições da raça, inclusive já foi premiada pela Abcgil – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro como a mostra mais organizada do Brasil. Este ano Curvelo organizará a 5º exposição Ranqueada e deve manter a tradição de receber bem criadores e expositores, além de realizar um leilão da raça durante o evento.

Marco Paulo, além de presidir o Núcleo, também está empenhado na campanha do candidato Fred a presidência da Abcz. Segundo ele, “Fred é um candidato jovem, com apoio dos tradicionais criadores brasileiros e com compromisso com o Zebu e sintonizado com o crescimento da raça gir, pela qual já se comprometeu em desenvolver projetos e ações para garantir o seu crescimento no Brasil”.

Túlio na Fazenda Pedro do
Queijo ao lado de suas vacas gir
Veja aqui a diretoria completa:

Presidente: Marco Paulo Quirino
Vice-Presidente: Rodrigo Resende Simões
Secretário: Antônio Eustáquio Alves de Souza
Tesoureiro: João Guilherme Maldini Pitanqui

Conselho Fiscal:
Vanessa Barata Lima
Túlio Madureira da Silva

Suplentes do Conselho Fiscal:
Claudio Coelho da Rocha
Richard Hebach L`Abbate

Nenhum comentário: