19 de mai. de 2008

Vacina contra brucelose em animais adultos

Goiânia (GO) – Chega ao mercado a vacina de combate à brucelose que pode ser aplicada em animais adultos. Veja como funciona:

Fórmula
RB-51® é uma vacina viva atenuada, liofilizada, contendo cultivo vivo de Brucella abortus, cepa RB-51. Esta é uma cepa mutante natural atenuada, de baixa patogenicidade e baixo efeito abortivo, proporcionando uma vacina segura e eficaz. Os soros de animais vacinados com a cepa RB-51 não demonstra reação positiva nas provas diagnósticas convencionais para Brucelose, evitando assim resultados falso-positivos.

Indicações
Para fêmeas bovinas, não reagentes positivamente aos testes diagnósticos como um auxiliar na prevenção da Brucelose causada pela Brucella abortus em fêmeas sadias, com idade superior a 8 meses. Fêmeas com mais de 12 meses poderão ser vacinadas a critério do Médico Veterinário.

Administração
Reidratar, utilizando somente o diluente do produto, que é constituído de uma solução tamponada preparada especificamente para esta vacina. Agitar bem antes de usar, mantendo a vacina em constante agitação durante o uso, para assegurar a suspensão do material antigênico. Após a reidratar a vacina, usar todo o conteúdo do frasco dentro de 60 minutos. Administrar na dose de 2 mL por via subcutânea.

Apresentação
Frasco-ampola contendo 5, 15 e 25 doses, acompanhado de diluente de 10, 30 e 50 mL respectivamente.

Responsável Técnico
Dr. Marcelo J. S. Oliveira CRMV-SP 13.783

Registro do Produto
8.724/03

Fone: Schering-Plough

Nenhum comentário: