10 de mai. de 2008

Dilúvio de Prêmios

Fotos: Rosimar Silva
Patrícia, Bi e Júlia, familia unida para receber tantos prêmios de uma única vez.

Uberaba (MG) – José Luiz Junqueira Barros, criador de Gir na Fazenda Café Velho, em Cravilhos (SP), entrou para a história da Expozebu ao vencer os dois grandes campeonatos, machos e fêmeas, do julgamento da raça gir dupla aptidão. Além dos campeonatos, José Luiz ganhou também os prêmios de reservados grandes campeões. O dia 8 de maio, uma quinta-feira, foi um dia de gloria para José Luiz Junqueira Barros, conhecido no meio girista como “Bi”.

O touro Cristal DOBI foi o escolhido como grande campeão dupla aptidão da Expozebu 2008. Cristal é filho de Escocês na vaca Enxada ZS, foi à pista com 47 meses e 1.016 Kg de peso. O reservado campeão é Dilúvio DOBI (Chambre ZS X Katina da 2M).

A grande campeã foi Bagdá DOBI, que já tinha ganhado o mesmo prêmio no ano passado. Bagdá é filha de Faceiro da Esmeralda na vaca Líbia (Frances). A reservada de Bagdá é Campeã DOBI (Krishna S. Kasudi II X Kaila da 2M).

Um dia de celebridade

“Bi” foi bastante assediado pela imprensa logo após a premiação dos grandes campeonatos, todos queriam saber qual a formula para chegar em Uberaba e ganhar os dois grandes campeonatos e os seus reservados. Segundo “Bi”, “foi o resultado de muito trabalho e uma vitória dos acasalamentos certos que resultaram em animais com tanta qualidade”. Com essa façanha, “Bi” também obteve a melhor pontuação como Expositor da Expozebu Gir Dupla Aptidão, com 764 pontos. Fábio André, criador goiano, foi o 2º lugar com 613 pontos e João Machado Prata Júnior ficou em 3º lugar com 333 pontos.

Durante vários minutos “Bi” viveu seu momento de celebridade ao ver voltado para si os holofotes da mídia presente na Expozebu. Aproveitou bem o espaço e concedeu entrevistas para várias TV`s do mundo da pecuária brasileira.

"Resultado de muito trabalho e bons acasalamentos", justificativa de "Bi" para tantos prêmios.

<<<<<<<< voltar

Nenhum comentário: