15 de mai. de 2008

Estrela dos Gir

Nova Crixás (GO) – Destacado criador no Estado de Goiás, Athos Magno apresenta os animais da Fazenda Piracanjuba que irão para remate no 5º Estrelas do Gir, dia 30 de maio, em Goiânia.

Malvina da Piracanjuba

(Jampur Fan X Fronda da Piracanjuba) –Linda novilha, neta de Lupanga, uma das matrizes mais importantes e leiteiras da Fazenda Piracanjuba. Neta do famoso Jampur Gamad POI, o rupiinha, touro reconhecido como leiteiro.

Manisa da Piracanjuba

(Norte HRL X Estrela) - Novilha belíssima e rara, já que reúne raça (com as marcas HRL e OD), e leite, pois sua mãe Estrela produziu depois de velha 4.123 kg em lactação oficial da ABCZ.


Marquesa da Piracanjuba

( Norte HRL X Baronesa – 4.688 kg) - Marquesa é filha de doadora de embriões Baronesa (4.688 kg), e irmã materna da doadora de embriões Hipótese da Piracanjuba (3.937 kg - 1ª cria).

Núbia da Piracanjuba

(Jampur Fan X Brisa) - Esta linda bezerra vem de Brisa e Diplomata, matrizes do selecionador Juscelino Kubischek, e que chegaram à fazenda Piracanjuba com idade avançada, razão pela qual não se conseguiu realizar controle leiteiro oficial.

Fonte: catalogo oficial do 5º Leilão Estrela dos Gir

Nenhum comentário: