26 de mai. de 2008

Congresso Internacional das Raça Gir e Girolando

Araxá (MG) – O CONGIRCongresso Internacional das Raças Gir e Girolando, que acontecerá no Ouro Minas Grande Hotel, na cidade de Araxá, nos dias 6, 7 e 8 de junho, com vasta programação, está com inscrições abertas no site oficial do evento. Está confirmada a participação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Reinhold Stephanes, na abertura no dia 6, ás 21 horas. Logo em seguida será servido um coquetel aos participantes.

A participação no congresso não implica, necessariamente, na obrigação de hospetar-se no hotel sede do evento. A coordenação do congresso informa que a inscrição no valor de R$ 250,00 da direito ao almoço no Hotel do Congresso e a R$ 120,00 sem almoço.

Participação
José Sab Neto (foto ao lado do Ministro), coordenador Geral do CONGIR, acredita que o evento “será uma oportunidade para os criadores de Gir e Girolando interagirem mais e iniciarem uma atuação mais articulado como participantes ativos da cadeia produtiva do leite no Brasil”.

Segundo ele, as raças Gir e Girolando são a base de toda a produção de leite no país, “principalmente entre os médios, pequenos e micros produtores de leite espalhados por todos os Estados brasileiros”. Zé Neto acha que os produtores e as organizações vinculadas a esses produtores podem ter estratégias comuns para garantirem a rentabilidade do setor.

Conduto, argumenta Zé Neto, “para que isso ocorra, é preciso que o selecionador de Gir e girolando não veja sua atividade somente como produtor de genética, mas como membro insubstituível de toda a cadeia produtiva – e ressalta – a visão macro da atividade é fundamental para a ação especifica no mercado do leite”, aconselha.

Diante disso, Zé Neto acredita que o congresso é o lugar ideal para iniciar essa articulação entre criadores, produtores, técnicos, pesquisadores, administradores e estudiosos do assunto. “Essa capital humano deve estar a serviço do setor lácteo em toda a sua dimensão”, finaliza.

Ouro Minas Grande Hotel, local do Congresso Internacional das Raças Gir e Girolando, Araxá (MG)

Nenhum comentário: