10 de mai. de 2008

Consórcio Brasília/Bahia compra prenhez de Setiba

Rafael Veloso, consultor técnico do grupo, José Mário Abdo, Luciano Conceição, Flávio Peres, Jamil Gusmão e Ângelo Luciola, durante o leilão ProgreGir, em Uberaba (MG).

Uberaba (MG) – O consórcio Brasília-Bahia, formado pelos criadores goianos José Mário Abado e Luciano Conceição e pelos baianos Ângelo Luciona e Jamil Gusmão, comprou uma prenhez sexada de Fêmea de Setiba de Brasília com CA Sansão pelo valor de R$ 72.800,00, em 14 parcelas de R$ 5.200,00, durante o 3º Leilão ProgreGir, dia 5 de maio, na Expozebu 2008.

Setiba de Brasília, filha de Modelo de Brasília, foi bastante divulgada na Expozebu como a recordista Mundial da Raça Gir em produção de leite, que segundo a Fazenda Brasília, produziu, em lactação oficial da ABCZ em 365 dias, 18.206 kg de leite. Com essa lactação, Setiba produziu a média de 49,87 kg de leite por dia durante um ano. Zé Mario e Luciano Conceição se derem bem nas pistas de julgamento e nas pistas dos leilões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada Fazendeiro gasta seu dinheiro como quiser e ninguém tem nada com isso. Porém, com todo respeito aos colegas Giristas entusiasmados com a lactação assombrosa da Vaca Setiba de Brasília; tanto proprietários quanto admiradores; peço licença para algumas considerações :
Aí temos uma vaca Gir, aptidão leiteira, produzindo em um ano
mais leite do que duas boas vacas holandesas ou, se preferirem, três boas vacas Jersey.
Os criadores de vacas holandesas logo descobrirão que criando Gir Leiteiro poderão tirar a mesma quantidade de leite com a metade do número de vacas.
Os criadores de vacas Jersey descobrirão algo parecido, só que melhor ainda, pois se trocarem as suas vacas Jersey por vacas Gir Leiteiro, poderão tirar a mesma quantidade de leite com um número de vacas três vezes menor.
Concluindo, é uma questão de tempo os tiradores de leite trocarem suas vacas da raça Holandesa ou Jersey pelas da raça Gir de aptidão leiteira.
Boa sorte a todos.
Alzeir Campanati Antunes.