4 de mai. de 2008

Leilão "dos Puros" supera expectativa

Os promotores do leilão: Leo Machado, Artur Souto, Paulo Abate, João Machado e Onofre Ribeiro

O Centro de Eventos na Expozebu ficou lotado de criadores do Brasil inteiro.

Uberaba (MG) – A expectativa foi atingida, ou melhor, superada no 1º Leilão Gir Leiteiro Puros de Origem, realizado ontem no Centro de Eventos, na expozebu 2008. foram vendidos 37 lotes, mais 4 doses de sêmen do touro radar. A média final superou os 25 mil reais, com pagamento em 14 parcelas. No recinto a presença de pessoas do Brasil e do mundo inteiro. Antônio Paulo Abate, Artur Souto Maior Filizola, Leo Machado, João Machado Prata Júnior e convidados promoveram uma linda festa da raça gir.
O Leilão “dos Puros”, como ficou conhecido, abriu a temporada de leilões da Expozebu e sinalizou como serão os demais leilões.
Um dos destaques da noite foi o lote 34, da bezerra Cleópatra Tol, de Maria Terezza Lemos Costa Calil, arrematado pelo condomínio Rio de Janeiro, por R$ 75.600,00, em 14 parcelas de R$ 5.400,00.


José Donizete, criador de Gir em São Luiz dos Montes Belos, em Goiás, José Neto, criador de gir em Uberaba (MG) e coordenador geral do Congir - Congresso Internacional das Raças Gir e Girolando e Itamar Caiado, criador de Gir em Jussara (GO), presentes ao leilão. José Neto está empenhado na divulgação do Congir em Araxá, dias 6,07 e 8 de Junho de 2008.

Nenhum comentário: