11 de abr. de 2008

Neto de Alberto Nunes liquida plantel

Goiânia (GO) – Marco Elísio Nunes Cunha (foto), neto e herdeiro de Alberto Pereira Nunes Filho, ex-presidente da Associação Goiana dos Criadores de Gir, ex-proprietário da Estância São José, liquidou todo o seu plantel de gado Gir. Nos bastidores giristas de Goiás isso já era esperado. Ao todo foram 82 animais, destes 52 eram vacas. O comprador foi o criador Guy Brasil Cavalcanti, de Piracanjuba (GO).

Segundo Guy, Marco Elísio vendeu também a fazenda para o tio, Alberto Pereira Nunes Neto e, evidentemente, saiu da atividade de selecionador de Gir. Com isso, a herança girista de Alberto Nunes ficou com as filhas: Andréia, Marisa e Rosângela. Alberto Neto, segundo informações de Gilmar Cordeiro, que presta assessoria na propriedade, ainda tem alguns animais da raça Gir, “e vem ganhando gosto pelo gado”. Mas o nelore predomina na fazenda de Alberto Neto.

Andréia Nunes
Entre as filhas, a de maior destaque no Gir é Andréia Nunes (foto), que herdou a sede da Estância São José e continua dedicando ao Gir. Participa de leilões, como o 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás, 1º Leilão Gir Leiteiro Puros de Origem, em Uberaba e o Estrela do Gir, cujo pai foi um dos fundadores. Andréia também está investindo em Fiv com o objetivo de ampliar plantel e comercializar animais de alto valor genético.


Marisa Nunes
Marisa Nunes entregou a gerencia do gado Gir para o filho José Roberto Nunes de Castro, o Zezão (foto), que continua a seleção e também participa de leilões. Zezão, após o falecimento do avô, conquistou a simpatia dos giristas de Goiás e do Brasil e é uma esperança como selecionador de gado Gir. Zezão também venderá no 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás e no Estrelas do gir, dia 30 de maio, em Goiânia.

Rosângela Nunes
Casada com Didi Garrote, Rosângela (foto) mantem o seu plantel de Gir, mas atualmente se dedica a estruturar sua propriedade no município de Trindade (GO). Segundo o casal, a seleção de Gir será uma das prioridades da Fazenda Fortaleza da São José. Rosângela e Didi têm a colaboração da filha Jordana, que gosta de Gir e da Fazenda.

O comprador
Guy Brasil Cavalcante (foto), comprador do rebanho de Marco Elísio, tem história no Gir. Sua família foi selecionadora de Gir. Guy conta com um plantel de mais de 200 vacas. Seu rebanho tem animais de Artur Correia (Bela Vista de Goiás), da fazenda Brasília, de Calciolândia, de Alberto Pereira Nunes e agora recebe o reforço de Marco Elísio.Guy é chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda do Governo de Goiás.

Um comentário:

arnunes disse...

No final do ano de 2004, após uma visita ao Pavilhão da São José na Mega Leite daquele ano,onde encontramos o Sr. Alberto Pereira Nunes e documentamos a visita com Fotos, visitamos a Estância São José onde adquirimos um touro Gir PO RG ANF 4153 do Sr. Marco Elísio Nunes Cunha, touro este de nome IAPU DA SÃO JOSÉ, filho de MERU na RILÍQUIA DA SAUDADE.
Tenho hoje uma Progênie dele em Vacas 3/4 3 7/8 Holandez inseminadas do Gran Prix da CRV Lagoa, com parto previsto para esta primeira quinzena de Março.
São Novilhas com massa muscular e quadris angulosos que nos trazem esperança de futuras mães dóceis e produtivas.
Quero expressar o meu pezar pela saída do Marco da Família Girista, e lhe desejar muito sucesso, e temos certeza o terá na nova empreitada do Nelore, pois competência ele tem de sobra.
Às herdeiras: Andréia Nunes, Marisa Nunes e Rosângela Nunes, Rogo ao Grande Arquiteto do Universo, para que as proteja na condução e perenidade do Legado do Saudoso Alberto Pereira Nunes Filho.
Um abraço à todos.

Arnaldo de Oliveira Nunes
Sítio Recanto da Felicidade
Santa Helena de Goiás _ GO.
arnaldo.nunes@brturbo.com.br