8 de abr. de 2008

Fábio André mostra Tutóia TE Cal

Tutóia TE Cal (CA Evest X Ema TE Pati Cal), 12.795 Kg de leite.

Goiânia (GO) – Fábio André (foto) está de malas prontas com a Dona Neuza para Londrina (PR), onde promove juntamente com a Fazenda Cachoeira, o leilão Cachoeira Fest. Fábio Venderá nove lotes. Antes de viajar, recebeu Girbrasil em sua Fazenda, a Estância Royal, em Hidrolândia (GO) para mostrar a vaca Tutóia TE Cal, filha de CA Everest com Ema TE Pati Cal. Tutóia é irmã própria de Nação TE Cal, atualmente uma vacas de maior destaque no plantel de Joaquim Roriz, da Agropecuária Palma, em Luziânia (GO), próximo de Brasília (DF).

Tutóia TE Cal está parida do Touro Majestade Fan, filho de Majestade da 2M e tem lactação oficial de 12.795 kg de leite, ajustados para 365 dias. Tutóia é mãe de um dos lotes destaque do 1º Gir Leiteiro Puros de Origem: Paloma Fiv FAN (foto), filha de Benfeitor Cal.

Segundo Fábio André, recebeu de Adir Leonel o convite para colocar Tutóia TE Cal à venda em seu leilão no mês de agosto de 2008. Ele ainda não decidiu se fica sem o animal.

Para o 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás, Fábio André levará para remate a vaca Medalha Fan, campeã nas pistas e bem amojadinha.


Nenhum comentário: