30 de abr. de 2008

Criadores do "Estrelas do Gir"


Goiânia (GO) - No ano de 2004, Athos Magno, Gilmar Cordeiro e Alberto Pereira Nunes Filho criaram o Leilão Estrela do Gir. De lá pra cá foram 4 edições. Antes disso, o Estado de Goiás não tinha leilão de gado Gir. Com o falecimento de Alberto Nunes o “Estrelas do Gir” não acabou e Athos e Gilmar, juntamente com os herdeiros da Estância São José, deram continuidade ao projeto do leilão.

No dia 30 maio de 2008, no Tathersal de Elite do Parque de Exposição Agropecuária de Goiânia, às 20 horas, durante a Expogoiás, será realizado a 5º Edição do “Estrela do Gir”.

Esse leilão surgiu num momento importante para o Gir de Goiás. Foi dele que iniciou um processo de reaglutinação dos criadores e o surgimento de novos criadores.

Segundo Athos Magno, “o seo Alberto foi muito importante para a implantação do leilão, mas o seu falecimento não colocou em risco a continuidade do nosso trabalho, pois unimos com os herdeiros e o “Estrela do Gir” se consolidou com o principal leilão do Estado de Goiás”, ressalta.

Gilmar Cordeiro, afirma que “atualmente o nosso leilão é uma referência para a comercialização de gado Gir no Centro-Oeste”.

José Roberto Nunes de Castro, o Zezão, um dos herdeiros de Alberto Nunes, afirma que a continuidade do “Estrela do Gir” “é uma homenagem ao meu avô, que sempre quis ver o leilão consolidado em Goiás e no Brasil”.

Nenhum comentário: