8 de abr. de 2008

Fazenda Aprazível venderá no 1º Leilão Gir Leiteiro de Goiás

João Machado fez questão de mostrar pessoal os animais da Fazenda Aprazível.
Foi uma tarde inteira vendo e ouvindo a história de cada animal mostrado.

Água Comprida (MG) – João Machado Prata Júnior, diretor da ABCZ e um dos promotores do 1º Leilão Gir Leiteiro Puro de Origem, também venderá no 1º Leilão Gir Leiteiro do Estado de Goiás. Será uma prenhez sexada de fêmea da vaca Pataca B.F.da CAL com o touro Teatro da Silvânia, um dos acasalamentos top da fazenda Aprazível.

João Machado recebeu a comitiva de Goiás na ABCZ, onde participou com o grupo de uma reunião com Sílvio Queiroz, presidente da ABCGIL, na sala do Gir Leiteiro. Na tarde de segunda-feira, dia 7 de abril, os goianos foram para a Fazenda Aprazível, no município mineiro de Água Comprido, próximo de Uberaba, onde João Machado mostrou praticamente todo seu rebanho. Foram mais de quatro horas de mostra de gado. Os goianos saíram da fazenda ao anoitecer.

Nesse “mostra” de gado particular de João Machado Prata Júnior, foi possível ver o trabalho do criador. Principalmente os animais que vão para a Expozebu para participar das pistas de julgamento e das pistas de remates.

João tem acertado nos acasalamento de Gir Leiteiro e levará para a Expozebu um time de primeira linha. Animais belos, bem criados e, acima de tudo, com muita característica leiteira.

Está novilha de Benfeitor da Cal será ofertada, pela Fazenda Aprazível, à remate no
1º leilão Gir Leiteiro Puros de Origem, dia 3 de maio, na Expozebu, em Uberaba (MG).

Nenhum comentário: