8 de abr. de 2008

Abcgil apoio 3º Encontro de Criadores em Goiás

Rosimar, Caio, Wagner e Daniel são recebidos na Abcgil por Sílvio Queiroz,
presidente e João Machado Prata Júnior, diretor da ABCZ.

Uberaba (MG) – Sílvio Queiroz, presidente da Abcgil – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, com sede em Uberaba, recebeu os criadores de Goiás promotores do 3º Encontro de Criadores de Gir, na sala da Abcgil, no prédio da ABCZ. Participou da audiência João Machado Prata Júnior, criador de Gir, diretor da ABCZ e promotor do 1º Leilão Gir leiteiro Puros de Origem, que acontecerá durante a Expozebu 2008.

Durante a reunião, o criador Rosimar Silva, expôs ao presidente da ABCZ os objetivos do 3º Encontro, a mobilização que está sendo feita para o evento, o apoio que está recebendo dos criadores de todo o Brasil e solicitou da Abcgil o apoio integral para o evento.

Por sua vez, Silvio Queiroz enalteceu a iniciativa, disse que ficou muito contente em ver a programação do Encontro, “pois traz para o debate e para o conhecimento do conjunto dos criadores informações das mais modernas descobertas tecnológicas que nos auxiliará no trabalho individual de seleção de cada criador”. Sílvio disse que a ABCGIL tem como meta promover o melhoramento genético da raça Gir por meio do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir leiteiro – mais conhecido como teste de progênie Embrapa/Abcgil – e que “não poderia ficar de fora de um evento tão importante em um Estado também importante para a pecuária nacional, onde o Gir Leiteiro também está crescendo muito”.

Por fim, os criadores goianos promotores do 3º Encontro de Criadores de Gir e a Abcgil selaram uma parceria para o evento e a Abcgil estará presente colaborando com os promotores, divulgando a entidade e o Gir Leiteiro. Sílvio também confirmou sua participação, inclusive com uma participação como palestrante para mostrar os objetivos e metas da Abcgil em prol do crescimento da raça no Brasil e no Mundo.

Após a reunião, o grupo, juntamente com Sílvio Queiroz, almoçou no tradicional restaurante Tabu, destaque do cardápio: bife acebolado.

Nenhum comentário: