24 de jul. de 2008

"Conjugar Raça e Leite no Gir"

ss

Governador Valadares (MG) – O criador Marcelo Rezende Queiroz (foto), de Governador Valadares, envia sua opinião sobre a recente matéria "Gir Padrão" tem página no Orkut, em que mostra um debate intitulado “Critério”, sugerido por José Alfredo Barreto, de Sete Lagoas (MG), herdeiro de Evaristo de Paula (saiba mais sobre Evaristo de Paula), criador do Gado EVA no município de Curvelo, em Minas. Barreto questiona se é pertinente exigir do criador o controle leiteiro do rebanho para participar da EXPOSETE, de 6 a 10 de agosto, onde acontecerá a primeira exposição ranqueada da ABCGIL.

sss

Girbrasil ainda não teve acesso ao regulamento das exposições ranqueadas, mas em breve publicará os critérios para os criadores de Gir leiteiro participarem dessas exposições.

sss

Sobre o debate na página “Gir Padrão”, no Orkut, Marcelo Queiroz emite a seguinte opinião: “ainda existe pessoas que não entendem a necessidade da união da raça GIR! Temos que conjugar raça e leite no Gir. Vejam o exemplo do Sr. Saul Vilela, selecionador de animais bem caracterizados e com leite (criador da vaca Madeira, Grande Campeã da raça na exposição de Governador Valadares). Temos no sítio Vale Azul vacas com lactação expressivas oriundas do plantel de Saul Vilela, valoroso criador de Gir do Estado de Minas Gerais, ou seja, não podemos perder o foco da caracterização racial conjugado com a produção de leite, obrigado”, finaliza.

sss

O animal Madeira, Grande Campeã de Governador Valadares, pertence à dupla Hélio e Marcelo Resende de Queiroz.


Exposete 2008

A ABCGIL – Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro – escolheu a Exposete para iniciar as exposições ranqueadas. Segundo Orlando Giordani de Moura, criador de Gir em Sete Lagoas e um dos organizadores do evento, serão expostos 135 animais Gir Leiteiro e o concurso leiteiro terá, no máximo, 10 animais da raça.

ss

Informa que acontecerá também o 1º Leilão Gir Top Embryo, dia 8, sexta-feira, às 18 horas, em sua fazenda. Adriano Apolinário será o leiloeiro.

ss

Informa ainda que logo após o encerramento do julgamento, dia 9, sábado, acontecerá uma grande confraternização com show de violeiros.

sss

Nenhum comentário: