15 de jul. de 2008

2º Leilão Gir Leiteiro do Rio




Passarela TE Benf Cal

8.739kg de leite em 365 dias,
ajustada para idade adulta 9.001kg.







Cordeiro (RJ) – O Núcleo de Criadores de Gir Leiteiro do Estado do Rio de Janeiro promoverá o 2º Leilão Gir Leiteiro do Rio (veja catálogo), dia 19 de julho, sábado, às 21horas, no parque de Exposições de Cordeiro (RJ), com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva. Serão vendidos 32 lotes de vacas, novilhas, bezerras e prenhezes.


O Gir está crescendo no Estado do Rio de Janeiro. Vários criadores estão investindo em genética de ponta do Gir leiteiro, com vacas da alta lactação e touros provados.


Destaque

Um dos destaques do 2º Leilão Gir Leiteiro do Rio é o animal Passarela Benfeitor Cal, da Fazenda Makabu, de Santa Maria Madalena (RJ), que terá à venda um embrião sexado de fêmea com Teatro da Silvânia.


Segundo Rafael Veloso, da Consultoria Gleite, Passarela na sua 1ª lactação, deteve o título de campeã do torneio leiteiro e recordista mundial na categoria novilha na expozebu 2003, com produção média de 33,506 kg/dia. É uma das mais importantes matrizes produzidas na fazenda calciolândia, sendo sua mãe - Enora - mãe de – Marcante e boneca e outros com Benfeitor da Cal, tetra líder de sumário e tricampeão progênie de pai na Expozebu, que produziu Jama, Polina, soberana e outras. Passarela, acasalada com teatro da Silvânia, touro provado que transmite alta produção leiteira e excelentes úberes - que vai a duas recordistas da raça -Nata da Silvânia e Jaca da Silvânia - Teatro dentre tantas, produziu - Ametista (tri-campeã nacional) - avenida (reservada grande campeã nacional 2006) - e brancura (grande campeã estadual paulista, sendo ainda a vaca mais premiada no Estado do Rio de Janeiro).


Nenhum comentário: