15 de jul. de 2008

Concurso leiteiro de gir na Megaleite 2008


Uberaba (MG) – Um dos destaques da Megaleite foi o 10º Concurso Leiteiro de Gir Leiteiro, realizado pela Abcgil. Veja os resultados. Campeã Vaca Adulta: Bela Te Kubera, Média dia de 42,360 Kg de Leite, propriedade de Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. A Reservada Grande Campeã e Melhor Úbere Adulto foi Avenida da Silvânia (foto), com média de 39,951 de leite, de propriedade de Eduardo Falcão, da Estância Silvânia.

Laguna Y da Bx, com média de 33,417, de Renato da Cunha Oliveira, foi a Campeã Fêmea Jovem e Eda Te F. Mutum, com média de 31,848, de propriedade de Leo Machado Ferreira, de Alexânia (GO), foi a reservada Campeã Fêmea Jovem. Tunísia Fiv, de José Mário Miranda Abdo, com média de 29,844, foi o melhor úbere Fêmea Jovem.

A Campeã Vaca Jovem foi Endora Te F. Mutum, com 35,256 de leite, de propriedade de Léu Machado Ferreira. Deliciosa Te F. Mutum, com média de 33,528 Kg de leite, de Leo Machado Ferreira foi a reservada Campeã Vaca Jovem e Melhor Úbere Vaca Jovem.

Gir Mocho
Donzela Bom Pastor
com média de 37,056 de leite, propriedade de Antonio Andrade Ferreira, de Vazantes (MG), foi a Campeã Vaca Adulta e Melhor Úbere Adulto de Gir Mocho. Coreana Bom Pastor com média de 29,478 de leite, também de Antônio Andrade, foi a reservada Campeã Vaca Adulta.

A vaca Iaiá Te Vila Rica, de Dilson Cordeiro Menezes, de Cocalzinho (GO), produziu 32,448 de leite de média por dia e foi a Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere de Gir Mocho da Exposição. A reservado Campeão Fêmea Jovem foi Ebulição TE Bom Pastor, produziu por dia 24,288 Kg de leite de média.

Tatá Te, com média de 27,522 kg de leite, de José Mário Miranda Abdo, de Alexânia (GO), sagrou-se Campeã Vaca Jovem e Talana, com média de 24,129 kg de leite, também de José Mário Miranda Abdo, foi a reservada Campeã Vaca Jovem.

Comissão do 10º Concurso Leiteiro da Megaleite 2008 foi composta por Rodrigo Macedo De Sousa, Vanderley Alves De Andrade, Lucas Franco De Souza, André Rabelo Fernandes e Roger Antônio Rosales Borges. Fábio Miziara, jurado oficial da ABCZ foi o juiz do Gir Leiteiro e do Melhor Úbere do Concurso Leiteiro.


Nenhum comentário: