12 de dez. de 2007

Os rumos da ABCZ

Uberaba (MG) – A nova direção da ABCZ elaborou um plano de metas para esta gestão baseado em sete pontos. Girbrasil publica aqui estes sete pontos para que o criador Brasileiro saiba qual o “norte” da ABCZ para esta atual administração. Essa informação, é possível perceber os rumos que a direção da entidade está tomando. O que está no papel é digno de elogios. Vamos torcer e colaborar para que estes pontos se transformem em realidade.

1 - Produção sustentável:

Contribuir para a adoção das melhores práticas de produção sustentável. Condição de sobrevivência da humanidade e também do nosso negócio, a pecuária, que passará a ser cada vez mais exigida. Temos que aprender rapidamente, e compartilhar este aprendizado uns com os outros, a lidar com os desafios ambientais, para continuar oferecendo nossa maior contribuição ao mundo – o zebu criado a pasto, produzindo carne e leite naturalmente saudáveis e de preços acessíveis. Para refutar argumentos ignorantes ou, em alguns casos, até mesmo verdadeiras campanhas motivadas por interesses comerciais de competidores menos eficientes.

2 - Comunicação:

Utilizar os meios mais apropriados para construir e manter um novo posicionamento para a pecuária brasileira: moderna, competitiva, sustentável. Porque o criador brasileiro alia sua habilidade de seleção e sua paixão pelo zebu ao que há de mais avançado em genética, manejo e nutrição. Divulgar as melhores práticas de produção. Lutar para afastar ameaças ligadas à questão agrária.

3 - Articulação Política:

Unir companheiros criadores e entidades de classe em todos os estados, atuar com maior organização e visão de futuro, para assegurar a sustentação das nossas atividades a longo prazo.

4 - Evolução contínua:
Contribuir para o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro, melhoramento e promoção das raças zebuínas; congregar, representar e defender os interesses da classe; atender às necessidades dos criadores, oferecendo serviços de qualidade; buscar o aprimoramento constante dos colaboradores, através de novas tecnologias; fortalecer o PMGZ e implantar nacionalmente o Pró-Genética; ampliar a realização de cursos para criadores.
5 - Governança:

Liderar uma gestão cada vez mais profissionalizada e transparente, focada em resultados. Fortalecer a atuação dos conselheiros estaduais, que participarão ativamente das ações da entidade em todo o Brasil. Reunir conselheiros, criadores, diretores e funcionários em cada estado, para ouvir, apresentar e discutir o andamento dos trabalhos.

Nenhum comentário: